![]() |
CEV/Divulgação |
O italiano Conegliano manteve seu alto aproveitamento em sua temporada praticamente perfeita. Na decisão contra o compatriota Scandicci na final da Champions League de vôlei feminino em Istambul neste domingo (4), a equipe da brasileira Gabi não tomou conhecimento do rival e venceu por 3 sets a 0 (25-16,25-19 e 25-21). Este foi o terceiro título europeu da sua história, o segundo consecutivo.
O Conegliano manteve sua temporada dos sonhos, em que só foi derrotado uma vez, para o Novara na semifinal do campeonato italiano. Mas todos os títulos da temporada a equipe pegou, a nível nacional (campeonato italiano, Copa da Itália e Supercopa da Itália), continental (Champions League) e mundial (mundial interclubes).
Na partida, o Conegliano dominou o jogo do início ao fim, mostrando muita tranquilidade na recepção enquanto o Scandicci tinha dificuldades no fundamento, principalmente com Isabelle Haak inspiradíssima colocando muitas bolas no chão. Com isso, em nenhum set o Conegliano foi ameaçado no jogo e venceu os três sets em tranquilos 67 minutos.
O trio Gabi, Haak e Ting Zhu mais uma vez foi decisivo. A oposta Sueca foi a maior pontuadora com 21 pontos, seguida pela chinesa com 14 pontos e a brasileira com 11 pontos, com 69% de aproveitamento no ataque. Do lado do Scandicci, que estava invicto até a decisão, a central Carolana marcou cinco pontos. Ekaterina Antropova foi a maior pontuadora com 14 pontos.
Na disputa do Bronze, o Milão venceu por 3 sets a 1 o Vakifbank e completou o pódio.
0 تعليقات