![]() |
Foto: Vinicius Henrique/CRF |
Na manhã deste domingo (4), o Flamengo conquistou uma vitória importante fora de casa ao derrotar a Ferroviária por 2 a 1, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 9ª rodada do Brasileirão Feminino. O resultado não apenas encerrou a invencibilidade das Guerreiras Grenás, como também fez o rubro-negro ganhar posições na tabela de classificação.
Como foi o jogo
Após um primeiro tempo movimentado, mas sem gols, o Flamengo voltou do intervalo com intensidade e decidiu a partida logo nos primeiros minutos da etapa final. Aos cinco minutos, Fernandinha cruzou na medida para Cristiane abrir o placar de cabeça. No lance seguinte, Mari roubou a bola no meio-campo e encontrou Gláucia, que ampliou.
Mesmo com uma jogadora a mais desde os 20 minutos, após a polêmica expulsão da zagueira Flávia Mota, a Ferroviária só conseguiu descontar nos acréscimos. Nat Vendito aproveitou sobra após escanteio e marcou de cabeça, aos 52 minutos. A pressão final, no entanto, não foi suficiente para evitar a primeira derrota das mandantes na competição.
Classificação e próximos compromissos
Com o tropeço, a Ferroviária caiu para a vice-liderança, com os mesmos 20 pontos do Cruzeiro, que ainda entra em campo na segunda-feira contra o Real Brasília. Já o Flamengo chegou aos 14 pontos e subiu três posições, para a sexta colocação, aguardando o desfecho da rodada para confirmar sua posição no G8.
A Ferroviária volta a campo nesta quinta-feira (9), às 18h, pela estreia no Paulistão Feminino, novamente na Fonte Luminosa, contra o Taubaté. No Brasileirão, o próximo desafio será o clássico contra o Corinthians, no domingo (12), às 20h30.
O Flamengo, por sua vez, encara o Real Brasília no próximo sábado (11), às 17h, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
0 تعليقات