Delegação reúne medalhistas paralímpicos e novos talentos para competição que será realizada entre os dias 22 e 25 de maio
![]() |
Foto: CBCa/Divulgação |
A disputa da Copa do Mundo de Paracanoagem, acontecerá entre os dias 22 e 25 de maio de 2025, em Poznan, na Polônia. O Brasil chega com uma delegação forte e equilibrada, contando com alguns dos principais nomes da modalidade, incluindo medalhistas paralímpicos, além de atletas convocados por critérios técnicos e de fomento ao esporte.
O evento será mais uma etapa importante dentro do ciclo 2025-2028 da paracanoagem, com foco no desenvolvimento de atletas de até 23 anos e a manutenção da excelência internacional da equipe. Entre os nomes confirmados estão o campeão paralímpico Fernando Rufino, que volta a competir internacionalmente representando o país após o sucesso em Paris 2024. Além do veterano, a equipe também conta com promessas que integram a delegação por critérios de índice técnico e políticas de incentivo.
A presença de medalhistas paralímpicos ao lado de nomes que conquistaram vaga por desempenho em seletivas nacionais demonstra o esforço contínuo para manter o Brasil entre as principais potências da Paracanoagem mundial. A participação na Copa do Mundo em Poznan é vista como uma oportunidade importante de desenvolvimento, preparação e consolidação dos atletas para desafios ainda maiores no futuro.
A convocação foi feita com base no Plano de Trabalho 2025–2028 da Paracanoagem, que está disponível no site da CBCa. O documento norteia ações estratégicas de preparação e desenvolvimento da modalidade nos próximos anos e prevê a participação ativa em competições internacionais como forma de estímulo à formação de novos talentos.
Atletas da paracanoagem convocados:
Luis Carlos Cardoso da Silva – KL1 M
Flavio Reitz – KL2 M
Gabriel Paixao Porto – KL3 M
Miqueias Elias Rodrigues – KL3 M
Ana Claudia Fiche Ungarelli Borges – KL1 W
Leonice Vercelheze Friedrich – KL2 W
Aline Furtado De Oliveira – KL3 W
Debora Raiza Ribeiro Benevides – VL2 W
Fernando Rufino de Paulo – VL2 M
Igor Alex Tofalini – VL2 M
Mari Christina Santilli – VL3 W
Erisangela Toniolo – VL3 W
Giovane Vieira De Paula – VL3 M
CANOAGEM VELOCIDADE
O Brasil não terá delegação na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade que também ocorre em Poznan. Seguindo o planejamento da modalidade, os atletas que representaram o Brasil na Copa do Mundo de Szeged, na Hungria, realizada na semana anterior, já retornaram ao país e seguem com a programação de treinos voltada para os próximos compromissos do calendário internacional.
0 تعليقات