![]() |
Brasil marcou 4 gols em partida contra o Peru no sub-17 (Foto: NELSON TERME/CBF) |
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 brilhou na noite desta quinta-feira (15) ao golear o Peru por 4 a 0, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. A partida marcou a segunda rodada da fase final do Campeonato Sul-Americano da categoria. Gabi Pusch, Gabi Rolnik, Martha e Maria balançaram as redes e garantiram o primeiro triunfo do Brasil no hexagonal decisivo.
Com a vitória, a equipe comandada por Rilany Silva chegou a quatro pontos e assumiu a liderança da fase final, superando Colômbia e Equador no critério de gols marcados: cinco, contra três das donas da casa e dois das equatorianas. O torneio, além de definir o campeão continental, classifica quatro seleções para a Copa do Mundo Sub-17, que será disputada entre outubro e novembro, no Marrocos.
Escalação do Brasil:
Josi; Bela, Allyne, Marina (Mari Martins), Dany e Isadora Rech (Ravenna); Gabi Rolnik (Yngrid Piauí), Martha; Giovana Iseppe (Maria), Gabi Pusch e Evelin (Dulce). Técnica: Rilany Silva.
Goleada construída com autoridade
O Brasil impôs seu ritmo desde o apito inicial. Logo aos cinco minutos, Gabi Pusch abriu o placar após invadir a área e finalizar com precisão, por baixo da goleira adversária. Pouco depois, aos nove, foi a vez de Gabi Rolnik ampliar de cabeça.
A vantagem cresceu ainda no primeiro tempo, com Martha marcando nos acréscimos. No segundo tempo, a Seleção manteve o domínio da partida e, na reta final, Maria deu números finais ao confronto: 4 a 0.
Identidade reencontrada
Após empatar com o Paraguai na estreia da fase final, a equipe brasileira buscava uma atuação mais consistente. Para Gabi Pusch, autora do primeiro gol, a Seleção soube reagir bem ao tropeço inicial.
A gente fica muito feliz com esse resultado. Saímos de um empate na última partida e crescemos muito nesse jogo. Conseguimos mostrar nossa identidade e criar várias oportunidades. - destacou a atacante, que defende a Ferroviária. Foi o segundo gol dela no torneio.
Próxima partida
A Seleção Brasileira volta a campo no domingo (18/05), às 21h30 (de Brasília), novamente no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. O adversário será o Equador, em confronto direto pela liderança do hexagonal. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.
0 تعليقات