Nesta sexta-feira (09), aconteceu o segundo dia do Pan-americano Sênior de wrestling de 2025. A competição que está sendo realizada em Monterrey, no México, contou com cinco wrestlers brasileiras subindo ao tapete hoje para a disputa do estilo livre feminino. Apesar de três atletas presentes na disputa por medalhas, a delegação brasileira não conquistou nenhuma nesta sexta.
O dia de hoje foi dedicado para a competição do estilo livre feminino, com a presença de brasileiras em cinco categorias: 50kg, 55kg, 57kg, 62kg e 68kg. A nossa delegação esteve em três disputas por medalhas de bronze no torneio, no entanto, em nenhuma das ocasiões o Brasil conseguiu um lugar no pódio do Pan-americano.
Na disputa dos 50kg, a experiente Kamila Barbosa estreou com vitória sobre a peruana Antuaneth Casuol por encostamento e se classificou para a semifinal. Na disputa por uma vaga na decisão, Kamila acabou dominada pela canadense Madison Parks e perdeu por pontos em 9-0. A brasileira então foi para a disputa de bronze, encarando a venezuelana Nohalis Jimenez e foi superada por 4-1 e ficando fora do pódio.
Quem também esteve próximo de uma medalha foi Geísa Veloso, que representou o Brasil na disputa dos 55kg e fez bonito. A wrestler brasileira estreou a disputa de round robin vencendo por encostamento a norte-americana Louisa Schwab e foi superada na sequência pela canadense Karla Godinez por superioridade técnica. Na luta pela medalha, a brasileira encarou mexicana Andrea Barrientos mas acabou derrotada por encostamento e terminou sem a conquista.
Ana Luiza França também este na disputa por medalhas da categoria 57kg. A brasileira venceu a argentina Camila Amarilla por 4-1 e avançou para a semifinal. A adversária foi a cubana Yaynelis Verdecia que superou Ana Luiza por 6-0 após boa resistência da wrestler do Brasil. Na disputa pelo bronze, quem levou melhor foi a equatoriana Luisa Melendres, que venceu por superioridade técnica e impediu a brasileira de conquista a medalha.
Na categoria 62kg, a jovem Juliana Neper Santos pegou um grupo complicado e acabou sendo superada em suas duas lutas, ficando distante da disputa por medalhas, assim como Grabriela da Rocha, na categoria 68kg, que perdeu seus dois combates e viu suas algozes decidirem e medalha de ouro da categoria.
Ainda temos dez atletas brasileiros para competirem no Pan-americano Sênior, em disputas do estilo livre. Completando a participação do país no estilo livre feminino, teremos amanhã a presença de Sabrina Tapajós (53kg), Letícia Piazza (65kg) e Thamires Machado (76kg).
Entre os homens teremos como representantes: Davi Giovanneti (57kg), Matheus Barreto (65kg), Edvanilson de Jesus (70kg), Paulo André Gonçalves (74kg), Giovanni Piazza (86kg), Ailton Rocha (97kg), Gabriel Silva (125kg).
A competição pode ser assistida ao vivo mediante assinatura do aplicativo da United World Wrestling (UWW), a federação internacional da modalidade. As disputas seguem até o domingo (11).
0 تعليقات