Últimas Notícias

Brasil encerra etapa da Itália da Copa do Mundo de paraciclismo com mais dois ouros e total de dez medalhas

Brasil encerra etapa da Itália da Copa do Mundo de paraciclismo com mais dois ouros e total de dez medalhas
Foto: JB Benavent 




A seleção brasileira de ciclismo paralímpico encerrou neste domingo, 18, sua participação na etapa de Maniago (ITA) da Copa do Mundo da modalidade com mais dois ouros conquistados nas provas de resistência. O paulista Lauro Chaman C5 e a paranaense Victória Barbosa C1 (speed), garantiram o topo do pódio e fecharam com chave de ouro a campanha brasileira na competição.

Após conquistar o bronze no contrarrelógio individual, Lauro Chaman confirmou o bom momento e foi o campeão da prova de resistência, consolidando-se como um dos destaques da delegação brasileira na etapa. Já Victória Barbosa também brilhou ao longo da competição: após conquistar o ouro no segundo dia, na prova de contrarrelógio, voltou ao pódio neste domingo com mais uma medalha dourada, desta vez na resistência, confirmando sua dominância na classe C1.

Com os resultados deste domingo, o Brasil chegou ao total de dez medalhas na etapa italiana: três ouros, três pratas e quatro bronzes, somadas entre as provas de contrarrelógio e resistência.

Esta etapa da Copa do Mundo foi decisiva para o ranking classificatório rumo ao Campeonato Mundial de Ciclismo Paralímpico de Estrada da UCI, que será realizado entre os dias 28 e 31 de agosto de 2025, em Ronse, Bélgica. A seleção brasileira segue sua preparação para as próximas competições da temporada, com foco no Mundial.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar