Últimas Notícias

Beatriz Haddad Maia volta a vencer duas partidas desde janeiro e alcança as quartas de final do WTA 500 de Estrasburgo

A n°1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia venceu a estadunidense Ashlyn Krueger por 7/6 6/3, em partida válida pelas quartas de final do WTA 500 de Estrasburgo, na França, nesta quarta-feira (21). A paulista enfrenta a norte-americana Emma Navarro nas quartas de final. Haddad Maia volta a conquistar duas vitórias seguidas após jejum de quatro meses.

Foto: Marcelo Leão/CBT

O WTA 500 de Estrasburgo é o último torneio antes de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano, e mesmo em má fase, Beatriz Haddad Maia reencontra o ritmo vencedor para eliminar rivais e retomar confiança. A brasileira havia derrotado a dinamarquesa Clara Tauson na estreia por 2x1 e, hoje (21), superou Ashlyn por 2x0.

A última série de vitórias da brasileira, que esteve em baixa com eliminações em estreias nos últimos torneios, ocorreu no primeiro Slam do ano, no Australian Open, quando Beatriz superou a argentina Julia Riera e a russa Erika Andreeva. Na próxima rodada de Estrasburgo, Haddad Maia enfrenta Emma Navarro, com quem tem série histórica empatada em 2x2.

O jogo desta quarta-feira (21) começou com Ashlyn salvando ponto de quebra de Bia no segundo game, em seguida a brasileira anotou 3/2 e 4/2 sobre a estadunidense. Após trocas de quebras de serviço, as tenistas empataram em 4/4 e 5/5. Beatriz sacou para o set em 6/5 e sofreu novo empate em 6/6, forçando o tie-break. A brasileira marcou 2-0, 4-2 e 7-3 para abrir 7/6 e 1x0 no placar.

Na segunda parcial, a tenista paulista impôs mais jogo e ritmo para anotar 2/1 e 5/1 sobre a rival. Krueger salvou três pontos do jogo seguidos de Beatriz, diminuiu o placar para 3/5 e sofreu virada no game final de 40/15 para 40/A. Haddad Maia marcou o ponto final e converteu a vantagem no ponto para o sexto game, e assim a vitória.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar