Últimas Notícias

Bauru Basket demonstra força ofensiva fora de casa e se impõe diante do São Paulo pelas quartas de final do NBB

 

Bauru Basket demonstra força ofensiva fora de casa e se impõe diante do São Paulo pelas quartas de final do NBB
Sistema defensivo de Bauru cercando o armador Coelho, do São Paulo (Foto: Nilton Fukuda/Saopaulofc.net)

Ancorado pelo amplo repertório e eficiência de seu sistema ofensivo, o Bauru Basket 'roubou' o mando de quadra ao bater o São Paulo por 96 a 85 em pleno Ginásio do Morumbis nesta sexta-feira (9) e abriu vantagem em 1 a 0 pelas quartas de final do NBB. 

O Dragão, segundo clube com maior número de jogos em playoffs na história do NBB, com expressivos 130, chegou a sua 70ª vitória em fases decisivas. 

Esta é a segunda vez que as equipes se enfrentam em eliminatórias. O primeiro confronto ocorreu na temporada 2021/22 justamente em uma série de quartas de final, onde o tricolor ‘varreu’ os bauruenses por 3 a 0.   

No outro duelo da noite, o líder da fase de classificação KTO Minas atuou em casa, na Arena UniBH, e venceu o oitavo colocado R10 Score Vasco da Gama por equilibrados 90 a 86.

 

Destaques

Com 21 pontos, Alex foi o cestinha da partida. Dontrell Brite marcou 20 e também ajudou na construção do triunfo de Bauru com oito assistências. O ala Gustavo registrou 100% nos arremessos de quadra ao converter os 14 pontos que tentou no jogo. 

Pelo lado do São Paulo, Bennett e Paulo L. fizeram 16 pontos e o armador Ricardo Fischer anotou um duplo-duplo de 11 pontos e 12 assistências.

 

O jogo

Ricardo Fischer, que atuou por quatro temporadas em Bauru, abriu o marcador contra o ex-time com uma bola de três. Sua atual equipe iniciou com muita intensidade no ataque e fez 10 a 2 em pouco mais de dois minutos de jogo. Bauru se reorganizou e contou com dois chutes certeiros do perímetro de Gustavo para cortar a desvantagem para apenas um, mas o tricolor, apostando com sucesso nas infiltrações, levou o primeiro quarto por 24 a 20.

Bauru assumiu a liderança (34 a 33) do jogo pela primeira vez na metade da segunda parcial e disparou com muita eficiência nos arremessos de três. O Dragão converteu incríveis seis bolas em nove lançadas, ao passo que o adversário registrou o fraco desempenho de dois acertos em 11. Davi e Dontrell Brite fizeram oito pontos cada e o ala Gustavo, com mais dois acertos na bola tripla, chegou a 100% em quatro tentativas. Com isso, os visitantes partiram para o vestiário vencendo por 46 a 41. 

Enquanto o São Paulo anotou seus dois primeiros pontos apenas no quarto minuto após a volta do intervalo, Alex fez os seis de Bauru neste ínterim. O 'brabo' guardou mais quatro pontos e seu time, que mudou a estratégia em relação ao período anterior, utilizou bastante o garrafão para se distanciar em nove pontos. O mandante, porém, conseguiu superar o mau início e diminuiu o prejuízo para cinco, em 65 a 60. 

Num ataque de seis pontos, onde Dontrell Brite acertou uma bola de três, sofreu a falta, errou o lance livre, pegou o rebote e assistiu Gemerson, Bauru não apenas retomou a folga no placar, como também construiu sua maior vantagem até então, de 15 pontos. A equipe tricolor passou a investir nos arremessos de perímetro para se manter viva, mas o Dragão, mostrando muita segurança e protagonizando seu melhor quarto na questão ofensiva, com 31 pontos, detonou qualquer possibilidade de reação adversária e levou a melhor por 96 a 85. 

Próximas partidas

Após passagem pela capital paulista, a série ruma para dois jogos seguidos no interior, onde a equipe mandante terá a chance de garantir a passagem para a semifinal caso vença os compromissos.

No dia 12 a partida será disputada às 19h30, com transmissões pelo Youtube do NBB e pelo Basquetpass.

Dois dias depois (14), ESPN e Basquetpass transmitem o duelo às 21h.


0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar