Abrindo a oitava rodada do Brasileirão feminino A1, o Palmeiras visitou o Juventude com vitória esmagadora por 4x0, o 3B da Amazônia venceu pela primeira vez ao derrotar o Sport, em casa, por 2x1, e o América-mg venceu o São Paulo ao marcar 3x1 na casa das tricolores.
![]() |
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon |
Três jogos movimentaram o início da oitava rodada do Brasileirão com jogos importantes para a tabela geral. O Palmeiras aproveitou a vantagem de uma a mais em campo contra o Juventude, que teve Alice Santos expulsa aos 34 minutos, e anotou 4x0 fora de casa. Os gols foram de Amanda Gutierrez (3x) e Stefanie, que havia entrado em campo minutos antes no lugar de Rhayanna.
O clube paulista vence a quinta no brasileiro e sobe para a terceira posição com 17 pontos somados, dois a menos que a líder Ferroviária, que ainda joga na rodada. Abaixo, o São Paulo, que perdeu para o América mineiro por 3x1, perdeu a chance de igualar os 17 pontos das rivais palmeirenses.
A partida entre as são-paulinas e as americanas começou com o clube mineiro abrindo 1x0 com gol contra da tricolor Bia Menezes. O time paulistano empatou com Aline Milene e buscou tomar a liderança, mas Soaya, que havia entrado três minutos antes, e Rafa Levis marcaram gols para levar o placar à 3x1 para o América-mg.
O time mineiro venceu apenas a terceira partida em 8 jogos, mas ocupa a sexta colocação com 12 pontos. A equipe pode sair do G-8, caso Fluminense, Flamengo e Bahia vençam na rodada.
Em busca da manutenção na série A1, o 3B da Amazônia venceu o Sport por 2x1 e confirmou o primeiro triunfo na competição. A equipe de Manaus marcou com Maria Eduarda e Lourdes Kika, enquanto as recifenses anotaram o gol solitário de autoria de Jaqueline Soares. As amazonenses vão à quatro pontos e pula para a 14ª colocação, primeira fora da zona de rebaixamento. O Internacional, que ainda joga, tem três e o Sport é o lanterna com 1.
0 تعليقات