![]() |
Foto: A.S.O/Billy Ceusters |
O esloveno Tadej Pogacar conquistou sua terceira vitória em Liège-Bastogne-Liège no último domingo (27), após o campeão mundial lançar um impressionante ataque solo a 34 quilômetros da chegada, assim como no ano passado.
Pogacar lançou seu ataque na subida da icônica Côte de la Redoute e abriu alguma distância entre seus rivais, terminando o percurso de 252 km com um tempo de seis horas e nove segundos.
O vencedor terminou 1 minuto e 3 segundos à frente do italiano Giulio Ciccone e do irlandês Ben Healy, que completou o pódio após uma corrida para o segundo lugar.
"É ótimo terminar a primeira parte da temporada assim. Estou feliz que toda a temporada tenha sido perfeita até agora", disse Pogacar.
"Não estava nos planos (atacar em La Redoute), mas o ritmo era tão forte antes que vi que várias equipes não tinham mais muitos companheiros de equipe.
"Eu disse: 'OK, vou testar minhas pernas um pouco e ver se consigo uma vantagem no topo' e então decidirei se continuo ou não. Aí eu me comprometi porque tinha boas pernas, também na segunda subida depois de La Redoute."
No ano passado, Pogacar terminou 1 minuto e 39 segundos a frente do segundo colocado após um ataque solo, faltando 34 km.
Pogacar agora soma nove vitórias nas chamadas "monumentais", o que o coloca em terceiro lugar na lista de todos os tempos, atrás apenas de Eddy Merckx (19) e Roger De Vlaeminck (11).
0 تعليقات