Últimas Notícias

Brasil conquista vagas para o Pan Júnior no Pan-Americano de ciclismo de pista

Foto: Divulgação 



A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano da modalidade, realizado entre os dias 1 e 6 de abril em Assunção, no Paraguai, com resultados que mostram o potencial do país nesta nova fase do ciclo olímpico 2028. O evento reuniu as principais potências do ciclismo continental em disputas de alto nível técnico, sendo uma das primeiras grandes competições da temporada e classificatória para os Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecem em julho.

Apesar de não ter subido ao pódio, o Brasil protagonizou grandes disputas e esteve na briga por medalhas em diversas disputas, demonstrando talento e competitividade diante de adversários tradicionais. Entre alguns dos destaques da equipe, Lauro Chaman conquistou um expressivo 4º lugar na prova de Eliminação masculina, enquanto Nicolle Wendy Borges garantiu a 6ª colocação na mesma prova, na versão feminina.

Outros desempenhos que chamaram a atenção vieram com Otávio Gonzelli, que terminou em 5º lugar na Prova por Pontos e também foi o 6º colocado na Madison, em dupla com Luan Rodrigues. Já João Vitor mostrou sua força nas provas de velocidade e conquistou o 7º lugar no 1km contrarrelógio, enfrentando uma das provas mais exigentes do evento, além do TOP10 na Velocidade Individual.

Lauro , que é medalhista paralímpico e teve a oportunidade de integrar a seleção olímpica nesta competição, celebrou sua participação. “É sempre muito especial representar o Brasil em mais um Pan-Americano, agora com a seleção olímpica. Apesar de não ter conquistado medalha, consegui competir em alto nível e fiquei muito feliz com os resultados, principalmente esse quarto lugar. Estar perto do pódio me motiva ainda mais. Também fico muito contente em ver o trabalho da confederação com a renovação da equipe, com novos nomes surgindo e mostrando força. Isso nos dá ainda mais energia para seguir em frente”, destacou o atleta.

Confirmando o bom desempenho, através dos resultados obtidos, a delegação garantiu duas vagas para os Jogos Pan-Americanos da Juventude. Essas classificações foram para a prova Madison (masculino e feminino) e confirmam que o trabalho de base e a renovação do grupo estão dando frutos, além de reforçar a importância da participação do ciclismo de pista brasileiro em grandes eventos para contribuir com o desenvolvimento dos atletas e o fortalecimento do país no cenário continental

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar