O tenista Orlando Luz foi vice-campeão do Challenger de Girona, na Espanha, ao lado do francês Gregoire Jacq. A parceria cabeça 1 do torneio espanhol perdeu para o indiano Anirudh Chandrasekar e o local David Vega por duplo 6/4 em 1h26m. Na semana passada, Luz e Jacq foram campeões do Challenger Múrcia, também na Espanha.
![]() |
Foto: Rafael Pignataro |
A gira de Challenger espanhóis foi positiva para Orlando e Gregoire com título em Múrcia e vice em Girona. Ao todo, os tenistas venceram sete partidas em oito jogadas com três sets perdidos. Na semana passada, Luz e Jacq haviam derrotado Chandrasekar/Vega por 2x0, mas hoje (29), foram superados na decisão em Girona por 6/4 6/4.
O brasileiro vai subir no ranqueamento da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) com o vice-campeonato. Luz alcança a 63ª colocação mundial entre os duplistas e se mantém como nº3 do país. A escalada de Orlando é essencial para o gaúcho garantir vaga nos Grand Slams da temporada.
Na semana que vem, Orlando e Gregoire disputam o ATP 250 de Bucareste, na Romênia. No nível 250, a parceria tem duas vitórias em seis jogos na temporada. Em 2025, Orlando Luz já tem dois títulos. Somado à conquista do CH de Múrcia, o gaúcho foi campeão do CH de Piracicaba, em São Paulo, no mês de fevereiro.
0 تعليقات