O prodígio João Fonseca avançou para as oitavas de final do Masters 1000 de Miami, nos EUA, nesse sábado (22), com vitória sólida sobre o top-20 francês Ugo Humbert pelo placar de 6/4 6/3, após 1h11m de jogo. Em fevereiro deste ano, Ugo havia derrotado João no rebaixamento do Brasil na Copa Davis. O carioca espera o vencedor de Alex de Minaur (10) x Yunchaokete Bu.
![]() |
Foto: divulgação |
A temporada de João Fonseca está extraordinária, o carioca foi campeão do Challenger 175 de Phoenix, nos EUA, na semana passada, e já está na terceira rodada do forte 1000 de Miami. João eliminou o estadunidense Learner Tien na estreia. Na segunda rodada, disputada hoje (22), o brasileiro derrotou o cabeça 19 do torneio Ugo Humbert por 2x0.
O rival francês foi o terceiro top-20 que Fonseca venceu na carreira. A partir desse sábado, Ugo se soma a Andrey Rublev e Arthur Fils. Na próxima segunda (24), João vai enfrentar o vencedor do jogo entre o top-20 australiano Alex de Minaur e o chinês Yunchaokete Bu.
Além disso, Fonseca "dá o troco" em Humbert. O francês venceu João no último confronto entre Brasil e França pela Copa Davis pelo placar de 7/5 6/3. Na ocasião, o Brasil foi rebaixado do Qualifier para o Grupo Mundial I pelos europeus. Agora, no embate direto entre os tenistas pelo Masters de Miami, Fonseca levou a melhor e igualou a série histórica em 1x1.
No primeiro set, João quebrou o saque de Humbert no primeiro game para abrir 1/0. O carioca protegeu bem o saque e construiu vantagem de 2/0 em seguida. Concedendo poucos pontos em serviços de saque, João administrou a partida e anotou 6/4 em 33 minutos sobre Ugo.
Na segunda parcial, Fonseca entrou com mais ritmo e saiu de 1/2 para 4/2 contra o rival francês, que não conseguia achar brechas no saque do brasileiro. Desperdiçando dois pontos para o jogo, João anotou 6/3 e fechou a conta em 2x0, avançando para as oitavas.
0 تعليقات