Últimas Notícias

Franca quebra recorde de pontos e ganha mais uma no NBB; São José e Unifacisa também vencem

Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca


A noite desta segunda-feira (31) de NBB ficou marcada pela partida entre Sesi Franca e Caxias, em que a equipe francana venceu por 117 a 57 e anotou seu recorde de pontos marcados na história da competição. Nos outros jogos, São José bateu o Fortaleza Basquete Cearense por 84-71 e o Unifacisa superou o Mogi por 82-66.

 

Jogando no Pedrocão, o Sesi Franca não deu chances para o Caxias e alcançou sua nona vitória seguida no NBB. O time fez 117 a 57, uma diferença de 60 pontos, vecendo com folga todos os quartos de partida. Pra mostrar o domínio francano no jogo, oito jogadores do time paulista tiveram pontuação acima dos dois dígitos. A equipe atingiu sua maior pontuação na história do NBB superando os 115 pontos diante do União Corinthians, na temporada 2021/22.

 

O cestinha da partida foi o ala americano Charles Hinkle, com 16 pontos. Hettsheimeir (15 pontos), Nathan Mariano (15), David Jackson (13), Wesley (12), Corvalán (12), Georginho (11) e Didi (11), também se destacaram. Pelo lado do time de Caxias do Sul (RS), o ala Léo Cravero fez 16 pontos. O Franca é o terceiro colocando, enquanto o Caxias é o 15º e segue na briga pelos playoffs.

 

Na Farma Conde Arena, o São José Basketball venceu o Fortaleza Basquete Cearense por 84 a 71 e garantiu a vaga nos playoffs do NBB com quatro jogos de antecedência. O triunfo veio de virada, já que os cearenses terminaram o primeiro tempo à frente no placar: 40 a 36. O ala argentino Franco Vieta, do São José, foi o cestinha do jogo com 22 pontos.

 

O resultado mantém o São José na décima colocação, com 50% de aproveitamento, com 15 vitórias em 30 partidas. O Fortaleza Basquete Cearense continua na lanterna, com 26.7% de aproveitamento e tem situação complicada na tentativa de chegar aos play-offs.

 

Fechando a noite de NBB, no Ginásio Professor Hugo Ramos, o Mogi Basquete e recebeu o Unifacisa e foi dominado nos dois quartos finais. A partida terminou com vitória da equipe de Campina Grande venceu por 82-66 e chegou a sua 15ª vitória na competição, igualando ao São José na tabela de classificação, enquanto o Mogi segue em 16º, fechando o grupo de equipes que avançam aos play-offs.

 

O destaque absoluto da partida ficou para o armador do Unifacisa Gaskins, que anotou 27 pontos e terminou como o cestinha do jogo. Pelo lado do Mogi, Barry anotou 16 pontos e foi o melhor da equipe.


0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar