O Cruzeiro abriu a campanha no sul-americano de vôlei masculino, realizado em Uberlândia, Minas Gerais, com vitória tranquila sobre o Juan Ferreira, do Uruguai. Nessa quarta-feira (12), o clube belo-horizontino anotou 3x0 (25/5, 25/14 e 25/17) sobre os rivais e somou os primeiros três pontos no grupo C. Maior campeão, o Cruzeiro busca o 11° título e vaga no mundial de clubes.
![]() |
Foto: Praia Clube/Divulgação |
A campanha do Cruzeiro no sula masculino de vôlei iniciou como esperado. O maior campeão do torneio, com dez conquistas, superou o Juan Ferreira por 3x0 sem dar chances aos adversários uruguaios. A equipe mineira abre três pontos no grupo C e enfrenta o Monteros Voley Club, da Argentina, na próxima quinta (13), para encerrar a fase inicial.
O Cruzeiro iniciou o jogo de forma avassaladora e marcou 25/5 no primeiro set. A equipe celeste chegou a abrir 8/3 e venceu 17 dos 19 pontos seguintes. No segundo set, o clube uruguaio novamente deu brecha e o placar foi à 8/2 e 12/3 para os cruzeirenses. Mesmo com momento de reação e maior efetividade dos rivais, o Cruzeiro marcou 25/14 e 2x0.
No set final, os celestes tiveram menor domínio e o Juan Ferreira conseguiu incomodar mais, deixando o placar em 10/14 e 12/15. Porém, o Cruzeiro manteve o ritmo e levou o set por 25/17, fechando o placar em 3x0.
A distribuição de pontos entre os jogadores foi generosa. Os cinco melhores marcadores representaram o Cruzeiro em quadra: Wallace Souza e Lucão Saatkamp, com oito pontos cada, e Rodriguinho Leão, Douglas Souza e Gabriel Vaccari com sete cada. No outro lado, o Juan Ferreira teve Francisco González como maior pontuador.
Mais jogos
Ainda nessa quarta-feira (12), o Praia Clube estreia contra o Murano, do Chile, as 20h30. Já amanhã (13), o SESI Bauru debuta contra o Ciudad Voley, da Argentina, as 15h30, o Cruzeiro volta a quadra contra o Monteros, as 18h, e o Praia enfrenta o River Plate, da Argentina, as 20h30.
0 تعليقات