O Cruzeiro visitou o Goiás, em Goiânia, pela 20ª rodada da Superliga masculina, e venceu por 3x0 (25/17, 25/15 e 25/13) em 1h30m de jogo. Nessa quarta-feira (19), o clube mineiro garantiu a liderança da Superliga com 48 pontos, enquanto o Goiás permanece na zona de rebaixamento e fica sob perigo.
![]() |
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro |
A finalização do 20º giro da Superliga confirmou o Cruzeiro como líder da competição, a raposa mineira somou mais três pontos ao derrotar o Goiás por 3x0, fora de casa, nessa quarta (20), e foi a 48 pontos, deixando o rival Minas para trás com 46. A raposa teve tranquilidade para despachar os rivais goianienses e contou com destaque de Gabriel Vaccari na vitória.
Os goianos, por outro lado, perdem chance de respirar na luta contra o rebaixamento. A equipe do centro-oeste acumula 19 pontos e está na 11ª colocação, terminando a rodada atrás de Guarulhos (10º), São José (9º) e Blumenau (8º), que somam 20 pontos cada. Na 21ª rodada, o Goiás enfrenta o Guarulhos em confronto direto contra o rebaixamento, dentro de casa, e o Cruzeiro visita o Suzano na busca pela manutenção da liderança.
Em partida sem grandes desafios, Gabriel Vaccari foi o maior pontuador com 13 pontos. O ponteiro do Cruzeiro recebeu o troféu viva vôlei ao final da partida. Companheiros de clube de Vaccari, Cledenilson Batista anotou 12 pontos, sendo três em bloqueios, enquanto Rodriguinho Leão e Welinton Oppenkoski somaram 10 cada. No lado goiano, Rodrigo Leandro marcou seis pontos para o clube esmeraldino.
Os mineiros tiveram dificuldade de descolar o placar contra o Goiás no primeiro set, a equipe goiana apresentou estratégias sólidas e chegou a ficar a frente em 12/11. No entanto, o Cruzeiro mostrou as credencias de líder e multicampeão para abrir diferença e vencer por 21/17. Nos dois períodos seguintes, os goianos observaram a raposa jogar em quadra sem conseguir reagir. Os cruzeirense anotaram 25/15 e 25/13 para fechar a série em 3x0.
A partida foi a primeira do Cruzeiro pela liga nacional após o título do sul-americano. O clube mineiro fechou a campanha de forma invicta com vitórias sobre Juan Ferreira (URU) e Monteros (ARG), na fase inicial, e os rivais brasileiros SESI Bauru, na semi, e Praia Clube, na decisão.
O Cruzeiro já venceu quatro competições na temporada: Mundial, Sul-americano, Supercopa e estadual mineiro. A única decepção foi eliminação na estreia da Copa Brasil para o Joinville. Sem deixar o ritmo cair após a conquista continental, a raposa passeia sobre o Goiás e ganha força para a fase final da Superliga, torneio que é favorito ao título.
Em perigo, o Goiás teme retornar a Superliga B um ano após subir para a divisão principal. O clube soma quatro derrotas consecutivas, inclusive contra o São José por 2x3, adversário direto na tabela. Em seguida, terá o Guarulhos e fecha a campanha contra o Joinville.
0 تعليقات