Na manhã desta quinta-feira (06), a brasileira Kamila Barbosa representou o país na disputa do Zagreb Open 2025. A competição, realizada na capital da Croácia, conta com alguns dos principais nomes da modalidade e teve Kamila competindo na categoria até 50kg do estilo livre feminino, no entanto, a brasileira terminou a sua participação sem um lugar no pódio.
O Zagreb Open tradicionalmente é a competição que abre a temporada de eventos da UWW (United World Wrestling), reunindo atletas de vários os lugares do globo em busca de somar pontos importantes para o ranking da entidade, responsável por definir a lista de competidores nos principais torneios do wrestling mundial.
Em Zagreb, a disputa dos 50kg do estilo livre feminino neste ano foi realizada no sistema round robin, em que lutam todas contra todas. A estreia da brasileira foi contra a francesa Emma Luttenauer que, em uma luta equilibrada, teve bons momentos no combate, no entanto, Kamila acabou perdendo ao final dos seis minutos por pontos, 9-4 para Luttenauer.
Kamila Barbosa voltou ao tapete para encarar a atleta da Letônia, Gabija Dilyte, que também havia perdido em seu primeiro combate e se tonou uma luta chave na competição. Desta vez a brasileira foi dominada e perdeu por encostamento, movimento em que o adversário pressiona as escápulas do oponente contra o solo, com pouco mais de dois minutos de luta.
No encerramento de sua participação, Kamila teve pela frente a russa Nadezhda Sokolova. A atleta que compete como “neutra” venceu seus dois combates anteriores e chegou como favorita para o combate contra a brasileira. Apenas 36 segundos foram suficientes para Nadezhda confirmar a vitória por superioridade técnica e assegurar o ouro na categoria. O Brasil termina a competição sem medalha.
0 تعليقات