Últimas Notícias

Gustavo Heide elimina Thiago Wild na estreia do ATP 250 de Santiago; Orlando Luz avança nas duplas

Na abertura do ATP 250 de Santiago, no Chile, Gustavo Heide avançou para as oitavas de final ao superar o compatriota Thiago Wild por 7/5 6/2 em 1h44m. O paulista espera Luciano Darderi (ITA) ou Jaime Faria (POR) na próxima fase. Ainda nessa segunda-feira (24), Orlando Luz avançou para as quartas nas duplas.

Foto: fotojump
O qualifier Gustavo Heide surpreendeu o paranaense Thiago Wild com vitória por 2x0. O tenista paulista alcança a terceira vitória seguida no ATP 250 de Santiago, no Chile, após furar a chave prévia com triunfos sobre os argentinos Genaro Olivieri (6/2 6/2) e Thiago Augustin Tirante (6/7 6/2 7/5). Na próxima fase, espera o italiano Luciano Darderi (8) ou o português Jaimer Faria.

A temporada dos tenistas brasileiros encaram cenários opostos, Gustavo tem oito vitórias, final no Challenger de Piracicaba e título na chave de duplas do Challenge de Punta Del Este, no Uruguai, junto ao brasileiro João Lucas Reis da Silva.

Em torneios ATP, Heide perdeu nas primeiras rodadas dos qualificatórios do Australian Open, na Austrália, e no 250 de Buenos Aires, na Argentina. No Rio Open, entrando como convidado na chave principal, caiu na estreia para o argentino Francisco Comesana. Por outro lado, Thiago Wild acumula duas vitórias na temporada, durante o 250 de Buenos Aires, sendo derrotado nas quartas. O paranaense caiu na estreia no Rio, na Austrália e em Quimper, na França, durante Challenger.

Na chave de duplas, Orlando Luz e o parceiro francês Gregoire Jacq venceram o português Jaime Faria e o cazaque Alexander Schevchenko por 6/3 3/6 10-3. Por uma vaga na semifinal, o gaúcho e o europeu enfrentam os cabeças de chave 3 Guido Andreozzi (ARG) e Theo Arribage (FRA).

Luz venceu ao menos uma partida nos últimos oito torneios, conquistando o título do Challenger de Piracicaba junto a Andreozzi. No Rio Open, semana passada, o gaúcho caiu na segunda rodada para Darderi/Navone. Além disso, Orlando entrou como alternado na chave prévia de simples em Santiago, vencendo o estadunidense Ryan Seggerman na estreia e caindo em seguida para o argentino Juan Manuel Cerundolo.

O guarujaense Fernando Romboli também competiu nas duplas em Santiago, ao lado do local Matias Soto. A dupla salvou cinco pontos para o jogo e foi eliminada pelos cabeças 4 Francisco Cabral (POR) e Jean-Julien Rojer (NED) por 5/7 7/6 8-10. Na próxima terça-feira (24), Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Marcelo Demoliner e Marcelo Zormann buscam vitórias no ATP 250 chileno.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar