A partida entre Praia Clube e Neurologia Ativa, realizada nesse domingo (9), no Ginásio Rio Vermelho, em goiânia, foi marcada por um atraso de uma hora por falta de ambulância na arena de competição. Quando a bola rolou, o time mineiro derrotou os goianos por 3x1 (25/20, 12/25, 25/10 e 25/19). Ao todo, o evento durou 2h43m.
![]() |
Bruno Cunha/Praia Clube |
O Praia Clube de Uberlândia, Minas Gerais, ampliou para quatro a série de vitórias na Superliga Masculina, ao superar fora de casa o Neurologia Ativa, lanterna da competição com dois pontos, por 3x1. A equipe mineira chega a 34 pontos e volta para a terceira posição, a um ponto do Minas, segundo colocado, e dois a frente do Campinas, quarto.
A equipe do Neurologia Ativa, por outro lado, pode ser rebaixada na próxima rodada. O clube goiano tem dois pontos, ocupa a 12ª e última posição, e o primeiro time fora da zona, o Blumenau, tem 18. Caso o time goianiense seja derrotado e o time catarinense vença, regra que pode ser aplicada ao Goiás, dono de 19 pontos, o clube celeste estará matematicamente sem chances de escapar da degola.
O caso desse domingo (9) apresenta as várias dificuldades do Ativa. Mandante do confronto, o Neurologia alocou uma ambulância para a partida. No entanto, como não foi contratada com termo de exclusividade, a equipe paramédica se moveu para uma chamada para fora do Ginásio, paralisando o jogo por mais de uma hora. Mesmo em crise financeira, o time goiano deve ser multado por ser responsável pela alocação de ambulâncias.
A disputa pela maior pontuação individual foi vencida com tranquilidade por Franco Paese, dono de 25 pontos. O oposto também venceu o viva vôlei. Em segundo, Maicon França (Praia) anotou 14, enquanto praiano Pietro Santos e o ativense Renan Purificação marcaram 12 cada.
O Praia abriu o primeiro set com ampla vantagem, o clube mineiro anotou 10/4 e 18/11, porém o Neurologia buscou diminuir a diferença e deixou o placar em 19/22. Os mineiros ganharam três pontos em quatro e marcaram 25/20 e 1x0. No segundo, o clube goiano teve um dos poucos momentos positivos na liga e dominou a parcial, fechando em 25/21 e 1x1.
A quarta parcial apresentou uma performance incontestável do Praia. A equipe uberlandense anotou 12/5 e 18/7, antes de marcar 25/10 e 2x1. Com menos vantagem, mas ainda a frente, os praianos tiveram 11/4 e 16/11 no quarto set. O Neurologia buscou aproximar em 15/17, mas o Praia fechou a conta em 25/19 e 3x1.
0 تعليقات