Últimas Notícias

Complicou! São José leva virada incrível do Guarulhos e se aproxima do rebaixamento

Guarulhos venceu mais uma partida na Superliga Masculina. - Foto: Mauro Horita - arquivo


Na tarde deste sábado (08), o Vedacit Guaulhos recebeu o Viapol São José no ginásio da Ponte Grande e conseguiu uma improvável virada no tie-break após estar perdendo por 13-8. A partida válida pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina de vôlei contou com uma apertada disputa, que terminou com vitória da equipe da casa por 3 sets a 2 e complicou a situação joseense na luta contra o rebaixamento.

 

A equipe do Viapol chegou para esta partida em um momento conturbado, com a rescisão do levantador Uriarte e com oito derrotas consecutivas pela Superliga, precisando superar a condição de visitante contra o Guarulhos, que por sua vez tinha uma grande oportunidade de entrar no G-8 da competição. No jogo de ida, vitória do São José por 3 sets a 2.

 

O Jogo!

O primeiro set começou equilibrado, com o Guarulhos aproveitando o fator casa para se manter na frente em quase toda a parcial. Os anfitriões chegaram a ter 21-16 e pareciam encaminhar a vitória no set, no entanto, sofreu uma incrível virada e viu o São José ter a bola do set no 24-23. As equipes seguiram então empatadas e trocando set points até o 30º tento, quando então os joseenses aproveitaram a boa passagem de Marcus Coelho pelo saque e fecharam a parcial em 32-30.

 

A vitória na parcial anterior deu confiança para o São José que passou a liderar as ações do segundo set, e mesmo sem conseguir abrir vantagem se manteve a frente do placar. O Guarulhos não conseguiu se recuperar e próximo ao 20º ponto viu a equipe do Viapol São José abrir distância no marcador e fechar também o segundo set, desta vez em 25-22, após erro de saque de Saliba.

 

No terceiro set, a torcida do Vedacit Guarulhos passou a jogar junto com o time e a equipe cresceu no jogo. Logo no início da parcial, os anfitriões abriram vantagem e seguiram a frente do placar, administrando a superioridade no set. Na reta final, o São José conseguiu melhorar e diminuir a vantagem, no entanto, o Guarulhos fechou o set em 25-22 após ataque de Léo Lukas e fez a festa do público presente no Ponte Grande.

 

O início do quarto set teve um atraso devido a conferência de posicionamento das equipes e gerou acaloradas discussões entre as equipes. Com a bola em jogo, domínio do Guarulhos, que fechou a parcial em 25-21 e após erro de ataque da equipe joseense levou a partida para o tie-break.

 

No set desempate, o São José abriu vantagem de 13-8 e pareceu encaminhar a vitória no tie-break com certa tranquilidade, no entanto, o Guarulhos reagiu e comandandos por um Léo Lukas imparável, virou o jogo e teve o match point no 14-13 para delírio do público presente. Na segunda chance de fechar o jogo, o Guarulhos não perdeu a chance e fechou o set em 16-14 e o jogo em 3 sets a 2.

 

O grande destaque da partida ficou com o oposto Léo Lukas, do Guarulhos, que anotou 28 pontos e foi decisivo na grande virada da equipe da casa. Pelo lado do São José, salvaram-se apenas o ponteiro Marcus Coelho com 18 pontos e o oposto Luan Weber com 23 pontos.

 

Com a vitória, o Vedacit Guarulhos chegou aos 20 pontos e assumiu a 8ª colocação da fase classificatória, entre o grupo de equipes que avançam para os play-offs. Já o Viapol São José somou um ponto e segue com apenas 11 somados, na vice-lanterna da competição. Os joseenses estão a sete pontos de sair da zona de rebaixamento.


0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar