![]() |
Foto: Tony Heff/WSL |
Tyler Wright e Barron Mamiya conquistaram neste sábado (8) a etapa de Pipeline da World Surf League, a primeira do ano. A australiana derrotou a estadunidense Caitlin Simmers e o havaiano venceu o italiano Leonardo Fioravanti.
Eles tiveram finais bem distintas. No feminino, a final teve tantas ondas boas e elas não conseguiram notas altas, já no masculino, Mamiya dominou no começo mas viu Fioravanti empatar faltando dez minutos. Com isso, ambos chegarão na etapa de Abu Dhabi, fim de semana que vem, como líderes do campeonato e com a camisa amarela.
A final masculina parecia já decidida faltando 30 minutos para o fim da bateria. Mamiya tinha tirado 9.80 e 8.17 nas duas primeiras ondas, enquanto o italiano demorou mas conseguiu um 8.87. Faltando pouco mais de dez minutos, Fioravanti conseguiu uma ótima onda, tirou 9.10 e assim empatou a decisão.
A partir dali, os dois começaram a procurar uma boa onda para conseguiu mudar as notas secundárias, mas não conseguiram. Como Barron tinha um 9.80, ele ficou com o título e fez a festa da torcida havaiana, sendo bicampeão consecutivo da sua etapa de casa.
![]() |
Foto: Tony Heff/WSL |
Na final feminina, Tyler pegou uma onda regular e tirou 6.00, enquanto Simmers fez 2.67. As duas não conseguiram uma onda depois que passassem da casa dos dois pontos e assim, a australiana venceu pelo placar de 7.70 a 3.94.
0 تعليقات