![]() |
Foto: Divulgação/IBSF |
A brasileira Nicole Silveira conquistou a medalha de bronze na etapa de St.Moritz (SUI) da Copa do Mundo de skeleton após fazer o tempo total de 2:18.92. O ouro foi da austríaca Janine Flock com o tempo de 2:18.65 e a prata foi da namorada e parceira de treino de Nicole, Kim Meylemens, da Bélgica.
O resultado foi muito bom, principalmente por St.Moritz - pista natural - ser uma das mais desafiadoras do mundo. Esse é o segundo bronze dela, repetindo a primeira etapa do Circuito, quando ela foi bronze em PyeongChang. Assim, ela chega a nona colocação do campeonato com 1016 pontos. Flock é a líder com 1390. A próxima etapa é só no dia 3 de fevereiro, em Lillehammer, na Noruega.
A primeira descida da brasileira foi muito boa. Em diversos momentos ela foi a mais rápida da pista, quase não teve contato com o muro e ficou apenas cinco centésimos atrás de Janine Flock, fechando a volta com o tempo de 1:09.61.
Na segunda descida, Kimberley Bos (NED) fez 1:09.45, batendo o recorde da pista e assim, assumiu a liderança, tendo ainda quatro atletas para competir. Tabitha Stoecker (GBR) fez 1:09.26 logo depois e pegou o primeiro lugar. Mas Meylemens melhorou o tempo da britânica em cinco centésimos, pegou a liderança e a expectativa foi para Nicole, que era a próxima.
A brasileira fez mais uma descida limpa, mas não conseguiu atingir o tempo das adversárias e assim, fez 1:09.31, melhorando a sua volta em três décimos e garantindo a medalha. Fechando a prova, Flock fez 1:09.09 e quebrou o recorde da pista.
Ela ainda competirá hoje na equipe mista com Eduardo Strapasson, sendo a primeira vez do Brasil nessa disputa.
0 تعليقات