![]() |
Foto: Divulgação |
O projeto de Dolomiti Valtellina, na Itália, foi recomendado pela Mesa Executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) para receber os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno em 2028.
A visão do projeto para os Jogos é amplificar os impactos socioeconômicos e esportivos dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que serão realizados em Milão/Cortina d'Ampezzo, retornando a muitos dos mesmos locais de competição, e reinvestindo em programas comunitários que promovam a atividade física, especialmente para os jovens.
Com base no legado de Milão Cortina 2026, o objetivo desses Jogos é de passar o bastão e capacitar uma nova geração de atletas e líderes.
O projeto, desenvolvido pelo Comitê Olímpico Italiano (CONI), é apoiado pelo governo nacional e pelos governos das regiões da Lombardia e Veneto e da Província Autônoma de Trentino.
O plano diretor proposto é baseado no uso exclusivo de locais existentes em três grupos, em Valtellina, Val di Fiemme e Cortina. Dos 11 locais de competição, sete terão sido usados para Milano Cortina 2026.
A decisão da Mesa Executiva de apresentar o projeto para votação pela Sessão do COI foi baseada em uma recomendação da Comissão de Futuras Sedes para os Jogos Olímpicos de Inverno. Desde que o EB abriu um Diálogo Direcionado com o CONI em julho de 2024, a comissão examinou todos os elementos estratégicos e técnicos do projeto, em consulta com especialistas no assunto.
A votação para confirmação da sede acontecerá em 25 de janeiro.
0 تعليقات