Últimas Notícias

Mesa Executiva do COI recomenda Dolomiti Valtellina para receber os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2028

COI recomenda Dolomiti Valtellina para receber os Jogos Olímpicos da Juventude de 2028
Foto: Divulgação 



O projeto de Dolomiti Valtellina, na Itália, foi recomendado pela Mesa Executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) para receber os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno em 2028.

A visão do projeto para os Jogos é amplificar os impactos socioeconômicos e esportivos dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que serão realizados em Milão/Cortina d'Ampezzo, retornando a muitos dos mesmos locais de competição, e reinvestindo em programas comunitários que promovam a atividade física, especialmente para os jovens. 

Com base no legado de Milão Cortina 2026, o objetivo desses Jogos é de passar o bastão e capacitar uma nova geração de atletas e líderes.

O projeto, desenvolvido pelo Comitê Olímpico Italiano (CONI), é apoiado pelo governo nacional e pelos governos das regiões da Lombardia e Veneto e da Província Autônoma de Trentino.

O plano diretor proposto é baseado no uso exclusivo de locais existentes em três grupos, em Valtellina, Val di Fiemme e Cortina. Dos 11 locais de competição, sete terão sido usados para Milano Cortina 2026.

A decisão da Mesa Executiva de apresentar o projeto para votação pela Sessão do COI foi baseada em uma recomendação da Comissão de Futuras Sedes para os Jogos Olímpicos de Inverno. Desde que o EB abriu um Diálogo Direcionado com o CONI em julho de 2024, a comissão examinou todos os elementos estratégicos e técnicos do projeto, em consulta com especialistas no assunto.

A votação para confirmação da sede acontecerá em 25 de janeiro.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar