![]() |
Foto: João Pires FOTOJUMP |
João Lucas Reis é o primeiro brasileiro confirmado no Rio Open 2025, o maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece de 13 a 25 de fevereiro de 2025, no Rio de Janeiro. A 11ª edição do ATP 500 já tem confirmado nomes como o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo, dinamarquês Holger Rune, atual número 13 do ranking, e o italiano Lorenzo Musetti, 17 do ranking.
Na tarde do domingo, João Lucas Reis derrotou Daniel Dutra Silva, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/4 e conquistou o título da I Procopio Cup, competição realizada no Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Além do troféu, Reis ganhou convite para o qualifying do Rio Open 2025.
“Estou muito feliz que ganhei esse título e esse convite. Gosto muito de jogar o Rio Open, é um torneio muito grande e tem uma energia incrível. Os brasileiros torcem pela gente, vibram a cada ponto”, comentou Reis. "O Rio Open é um torneio muito especial, meu preferido. O maior que já joguei. Estou muito feliz. Agora é fazer uma ótima pré-temporada e levar essa boa energia, essa bagagem para o Rio Open”, acrescentou Reis, que já havia disputado com convite no último momento, as edições de 2023 e 2024.
Antes da pré-temporada, João Lucas Reis sai de férias a partir de hoje.
O campeão recebeu o troféu das mãos da filha de Alcides Procópio, Suzana Procopio Carvalho, que emocionada agradeceu a homenagem prestada.
Apesar da derrota na final, Daniel Dutra Silva fez um balanço positivo de sua temporada de 2024. “Foi um grande ano. Fiz minha primeira final de Challenger, subi bem no ranking. Comecei em 600 e agora estou perto dos top 300 do ranking. Foi um grande ano e essa semana não foi diferente. Fiz bons jogos e isso só me dá mais força para continuar”, comentou o tenista paulista.
0 تعليقات