Últimas Notícias

Guarulhos e Goiás vencem e intensificam a disputa contra o rebaixamento na Superliga Masculina

As vitórias do Guarulhos, sobre o SESI Bauru, fora de casa, e do Goiás, sobre o São José, em Goiânia, iniciaram a oitava rodada da Superliga Masculina de vôlei, nessa segunda, 02. Abrindo o dia, os guarulhenses foram a Bauru e venceram os donos da casa por 3x2. No fechamento da sessão, os goianos receberam o São José com vitória por 3x0.

Foto: Felipe Wiira/Sesi-SP
Com ambas as equipes vencedoras, Goiás e Guarulhos, brigando contra o rebaixamento, estando empatadas com oito pontos, três vitórias e cinco derrotas, os jogos dessa oitava rodada se mostraram muito importantes para os times respirarem mais aliviados, porém ainda sobre pressão.

O Goiás ocupa a 10ª posição e o Guarulhos a 11ª, sendo o time goiano superior no desempate por melhor saldo de sets (12:19 contra 11:20). Na última rodada, os dois times haviam perdido por 3x0. Acima da dupla, Joinville (7 jogos), Blumenau (6 jogos) e São José (9 jogos), derrotado pelos goianos, nesta segunda, estão, em ordem, ocupando as 9ª, 8ª e 7ª posições e também estão ameaçados. Último colocado, o Neurologia Ativa tem dois pontos em seis jogos e já está virtualmente rebaixado.

No confronto que abriu a rodada dupla, o Guarulhos sobreviveu a partida conturbada, buscou anular o time de Darlan Souza, que jogou praticamente sozinho, e levou o jogo fora de casa ao tie-break. No final, os guarulhenses venceram o clássico estadual contra o Bauru, atual quinto com 12 pontos, por 3x2 (25-22, 27-29, 23-25, 15-12), em 3h14m, para 437 espectadores presentes no Ginásio Marcello de Castro Leite.

O grande destaque do confronto foi Darlan Souza, o jogador do Bauru, e da seleção brasileira, marcou 34 pontos, contra 13 de Robert Anjos, o segundo melhor pontuador da equipe. No lado do Guarulhos, André Saliba e Léo Lukas, vencedor do Viva Vôlei, foram os que mais pontuaram, com André tendo 25 e Léo 24 pontos. Apesar do jogo impressionante de Darlan, a equipe não sustentou a juventude guarulhense e foi derrotada dentro de casa.

Algumas situações se desenrolaram durante a partida e testaram a arbitragem, primeiro o sistema utilizado na partida para conferência de posicionamento deu pane e quem iniciou sacando no quarto set foi o Bauru. Entretanto, a bola era do Guarulhos, em 3-3 no set, a arbitragem foi avisada e foi feita uma análise da situação, indicando que a rotação estava errada e o set foi reiniciado, com a primeira bola sendo dos visitantes. Houve muita reclamação e o jogo ficou parado por muitos minutos.

Ao fim do quarto set, uma infração do Bauru, com um jogador de fundo de quadra realizando um bloqueio irregular, novamente paralisou o jogo e gerou reclamação. O árbitro principal pediu um desafio e foi percebida a infração, com isso o Guarulhos ganhou o ponto da jogada, que havia sido dado aos adversários. Indo a 24-22, o time da Grande São Paulo anotou 25-22 e igualou o jogo em 2x2, levando a série ao tie-break.

O jogo no desempate até 15 pontos foi tenso, as equipes ficaram em iguais até 5-5, quando o Bauru abriu vantagem de 8-6 e 10-8. O Guarulhos empatou em 10-10 e virou de 11-12 para 15-12, anotando os três pontos finais na conta de um ataque de Lucas, erro de Darlan e bloqueio decisivo de Álvaro. O time guarulhense volta a vencer após cinco derrotas e a equipe bauruense perde a quarta seguida.

Foto: @karen.esportes
No confronto entre Goiás e São José, melhor para os donos da casa, que jogaram para 1000 pessoas no SESI Vila Canãa, em Goiânia, e venceram os rivais paulistas por 3x0 em 1h4m. O posto de maior pontuador do jogo foi dividido entre Petrus Montes, do Góias, e João Vitor Adriano, do São José, com 10 pontos cada. O vencedor do Viva Vôlei foi o esmeraldino Everaldo Lucena.

A grande característica da partida foi o número expressivo de erros do time paulista, habilitando o Goiás a conseguir vitória tranquila dentro de casa e sair da zona de rebaixamento. Os goianos venceram por 25-23, 25-16 e 25-18, sendo a segunda vitória em quatro jogos, enquanto os rivais amargam o inverso, com duas derrotas nas quatro últimas partidas realizadas.

Com nove pontos, sendo quatro triunfos e cinco reveses, o São José está oficialmente na briga contra o rebaixamento. Com a derrota para o Goiás e a vitória do Guarulhos, os são-joseenses esperam as agremiações que se encontram abaixo na tabela chegarem aos mesmos 9 jogos, assim podendo entender a situação real na classificação, existe o risco do time ir para penúltimo quando os jogos dos demais foram igualados.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar