O Comitê Olímpico da Austrália (AOC) anunciou que Matt Carroll desocupará o posto de CEO após a reunião geral anual a ser realizada em maio de 2025, permitindo tempo para nomear seu sucessor antes dos marcos, incluindo os Jogos Olímpicos de Inverno em 2026 e 2030 e os Jogos Olímpicos de 2028 e 2032.
Após a reunião executiva de hoje em Sydney, o presidente do AOC, Ian Chesterman, compartilhou as notícias, enfatizando a importância de uma transição de liderança suave. "Gostaria de parabenizar Matt e dizer que o COA está em um lugar muito melhor para sua liderança nos últimos oito anos é um eufemismo maciço. Sua contribuição foi enorme e será duradoura", disse Chesterman.
Ele acrescentou que a decisão de Carroll de não continuar até o Brisbane 2032 refletia uma abordagem estratégica. "Matt me aconselhou que ele não queria continuar até Brisbane 2032 e, o que mais, quem mantinha o papel de Brisbane precisava liderar a organização em LA 2028. Concordei que essa era a melhor abordagem para o AOC".
Carroll continuará a orientar a organização até maio de 2025, garantindo uma entrega perfeita para seu sucessor. De acordo com Chesterman, o mandato de Carroll trouxe mudanças transformadoras para o COA, operacional e culturalmente, enquanto promove fortes relacionamentos com esportes membros e alcançando resultados notáveis em quatro Jogos Olímpicos sucessivos.
0 Comentários