A base vem forte 💪/ Reprodução Instagram |
O Brasil precisava de uma combinação de resultados para avançar às quartas de final do Mundial Junior-B de curling feminino, que está sendo disputado em Lohja, na Finlândia. Além da vitória sobre a Turquia, as brasileiras precisavam ter melhor DSC (Draw Shot Challenge) que a Inglaterra e a Turquia e, além disso, torcer para a Dinamarca vencer seu jogo.
O Draw Shot Challenge é uma média das pedras lançadas antes do início de cada jogo, onde cada equipe tenta chegar o mais próximo possível do centro do alvo, também chamado de botão. Dentre todos os membros do grupo do Brasil, nosso país possuiu o melhor DSC, levando vantagem nos critérios de desempate. Também a Dinamarca venceu o jogo contra a Inglaterra, e desta forma, o Brasil se classificaria com qualquer vitória simples sobre as turcas. Mas ela não veio.
Nos dois primeiros ends as turcas abriram 3-0, o que deixou o Brasil na condição de ter que correr atrás do prejuízo. No terceiro end as brasileiras descontaram, mas sofreram mais dois pontos nos dois ends seguintes. Até aquele momento o placar era de 5-1 e a tarefa se tornava cada vez mais árdua, obrigando o Brasil a arriscar mais. O segundo ponto brasileiro no fim do sexto end deu uma pequena esperança para as sul-americanas, mas um duro golpe de quatro pontos sofridos no sétimo end enterrou as chances das brasileiras. Fim de jogo: Turquia 9-2 Brasil.
Se por um lado fica uma sensação de frustração por ter chegado tão perto duma inédita quartas de final e, talvez hoje (dia 18) o Brasil tenha jogado um pouco aquém do que vinha fazendo até o momento na competição, por outro lado fica a certeza da evolução do curling feminino brasileiro e a melhor campanha do curling juvenil nacional. O Brasil jogou de igual pra igual contra todos os adversários.
Com duas vitórias e quatro derrotas o Brasil terminou em quinto no grupo A, a frente de Finlândia e Austrália, sobre as quais obteve suas vitórias. Na classificação final o Brasil foi 13º entre 21 seleções, marcando trinta pontos e sofrendo dois a mais. Passaram de fase Escócia, Dinamarca e Turquia. Elas se juntarão a China, Estados Unidos, Hungria, Letônia e Coreia do Sul no prosseguimento do torneio.
O próximo torneio com presença do Brasil será o Mundial de Duplas Mistas em Cadeira de Rodas, que será realizado em Stevenston, na Escócia, entre os dias 10 a 16 de março de 2025.
0 تعليقات