![]() |
Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ |
A Superliga Masculina de vôlei realizou rodada dupla, nesse domingo, 8, com vitórias de visitantes. Indo a São José dos Campos, o Blumenau virou sobre o time da casa e venceu por 3x1. Em Goiás, o Neurologia Ativa foi superado pelo Joinville por 3x1.
Os confrontos entre times da metade de baixo da tabela movimentou a noite de vôlei nesse domingo, 8, com vitórias dos visitantes Blumenau e Joinville sobre São José e Neurologia Ativa, respectivamente, por 3x1. Os times catarinenses subiram na tabela e deixaram os rivais para trás. Os blumenauenses tiveram o jogo mais difícil, com derrota no set inicial. Já os conterrâneos perderam a terceira parcial por 32x34.
Na tabela da Superliga, após os resultados válidos pela nona rodada, os blumenauenses subiram para a sexta posição, enquanto os joinvillenses ultrapassaram o São José para ir a 8ª colocação, deixando os rivais em 9º. Os goianos do Neurologia são os lanternas em 12º.
O jogo entre São José e Blumenau contou com Matheus Silva, do time visitante, sendo o maior pontuador, com 16 pontos. Logo atrás, o jogador da casa Wilson Silva anotou 15 pontos. O vencedor do Viva Vôlei foi Éder Levi, do Blumenau. Na partida em solo goiano, apesar da derrota, o Neurologia teve a maior pontuação individual com Tiago Salles, dono de 23 pontos. Djalma Moreira, do Joinville, ficou em segundo com 19 e venceu o Viva Vôlei.
![]() |
Foto: Léo Lenzi/ Agência NTZ |
O Blumenau começou atrás na partida contra o São José, o time da casa abriu 25x23 e apresentou bom vôlei para os 900 torcedores presentes. A equipe catarinense visitante, surpresa na competição, venceu a resistência paulista e marcou 25-20, 25-22 e 25-22 para virar o jogo e levar os três pontos.
Previamente empatados em nove pontos, o time da região sul foi a 12 e ocupa a sexta posição, enquanto os adversários permanecem em nono. A equipe da casa tem 10 jogos e o Blumenau oito.
A partida entre Neurologia e Joinville foi encerrada como os visitantes catarinenses esperavam, o time de Joinville abriu 25-22 e 25-19, mostrando domínio da partida, apesar do time goiano, mandante na partida, apresentar mais resistência do que nos últimos jogos.
O terceiro set foi o mais apertado, as equipes buscaram estratégias diferentes e ficaram próximas durante toda a parcial, o time de Santa Catarina abriu 19-15 e o Neurologia empatou. O Joinville teve match point em 24-23 e desperdiçou. O tie-break virou quase um set próprio e foi até 32-32, com o Ativa vencendo os dois pontos finais e anotando 34-32 e 1x2.
Com maior controle da disputa, o Joinville marcou 25-19 e fechou o jogo em 3x1. Novamente o time abriu 19-15, mas manteve a vantagem e venceu sem sustos. O time catarinense aproveitou a derrota do São José e foi a oitavo com nove jogos e 12 pontos. O Neurologia perde a oitava seguida no meio de crise financeira.
0 تعليقات