Últimas Notícias

Alemanha ganha tudo na etapa de Altenberg da Copa do Mundo de Bobsled 2024-25

Foto: Divulgação/IBSF



Nos dias 07 e 08 de dezembro de 2024, em Altenberg, na Alemanha, foi realizada a primeira das oito etapas da Copa do Mundo de Bobsled 2024-25. A conclusão do campeonato se dará em Lillehammer, na Noruega nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025. Houve competições do monobob, two-man, two-woman e four-man. Os atletas somam pontos baseados em sua posição final em cada etapa. Ao fim de todas as etapas vence aquele que tiver a maior pontuação geral.

No two-man (duplas masculinas) os alemães Friedrich/Wulff estabeleceram um novo recorde de largada (5.07) e com o tempo somado de 1:48.67 fizeram parecer fácil a vitória por quatro décimos sobre seus compatriotas Lochner/Fleischhauer. A Alemanha completou a varredura de pódio com Ammour/Ammour oito décimos atrás dos líderes. Um total de vinte e três trenós competiram.

No monobob (individual feminino) muita neve fez com que fosse necessário varrer a neve da pista a cada três competidores. Na primeira descida muito equilíbrio, com a diferença da primeira pra sexta colocada sendo de apenas treze centésimos. Na segunda descida, no entanto, domínio alemão. Com 1:59.94 a alemã Laura Nolte foi a vencedora por apenas dois centésimos da sua compatriota Lisa Buckwitz. Quatro décimos depois a romena Andreea Grecu ficou em terceiro. O destaque negativo ficou com o tombamento sofrido pela estadunidense Elana Meyers Taylor, terminando na vigésima posição após estar na terceira.

No two-woman (duplas femininas) mais um show alemão. A começar com o recorde de pista estabelecido por Nolte/Levi, abaixando para 55.99 a melhor volta. Elas mesmas foram as campeãs com o tempo somado de 1:52.14, seis décimos mais rápidas que suas compatriotas Buckwitz/Schuten e Kalicki/Siebert, respectivamente segunda e terceira colocadas. Dessa forma a Alemanha varreu mais um pódio em casa. O destaque negativo ficou com os tombamentos sofridos pelas duplas eslovaca e polaca.

Visibilidade completamente prejudicada no four-man
Visibilidade completamente prejudicada no four-man / Reprodução / 


No four-man (quartetos) tivemos apenas uma descida válida devido as más condições de visibilidade e a queda do chinês Kaizhi Sun que suspendeu temporariamente a prova. O vencedor da única descida foi o alemão Francesco Friedrich, com o tempo de 54.17. Exatamente dezessete centésimos depois o trenó alemão pilotado por Johannes Lochner e o austríaco pilotado por Markus Treichl empataram em segundo e dividiram a prata, não possuindo bronze nessa etapa.

A próxima etapa será em Sigulda, na Letônia, entre os dias 14 e 15 de dezembro de 2024.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar