Últimas Notícias

Adriano estreia em Jogos Olímpicos com grande atuação em derrota para Polônia

Adriano marcou 18 pontos em sua estreia em Jogos Olímpicos. Foto: Alexandre Loureiro/CPB

A estreia de Adriano (Vôlei Renata) na derrota contra a Polônia foi um dos grandes destaques da seleção brasileira masculina de vôlei. No segundo set, quando o país estava sofrendo na recepção com saques de Leon e companhia, o jovem talento de 22 anos e 2,01m entrou como um veterano e ajudou o Brasil a se manter competitivo na partida. 

Vivendo sua primeira edição de Jogos Olímpicos, Adriano chamou atenção pela tranquilidade que entrou em quadra e foi, ao lado de Lucarelli, o maior pontuador brasileiro com 18 pontos:

A gente treina, a gente faz isso todo dia e eu estou vivendo meu sonho, então quero aproveitar cada momento bom ou ruim dentro de quadra e fora dela. O elenco também me passa essa tranquilidade e acaba sendo tudo natural. Eu estava ali no banco, atento ao jogo e se fosse necessário entrar em quadra, eu entraria dando o meu melhor. Eu acho que pude contribuir bastante com a equipe, ajudei assim como qualquer outro atleta que entrasse em quadra e dei o meu melhor. Tô muito feliz com a minha atuação e o Brasil ainda está vivo. 

Se dentro de quadra ele foi a estrela do dia pelo lado brasileiro, fora dela, na vila olímpica, Adriano está aproveitando o ambiente recheado de astros nacionais e internacionais:

Algumas coisas são novidades para mim, mas jogar os Jogos Olímpicos é maravilhoso, é encantador. Estar lá na vila, ver os astros das outras modalidades. Na primeira noite, estava jantando ali do meu lado a Simone Biles, eu falei "gente, o que tá acontecendo?" A gente se assusta no começo, mas depois aproveita cada momento. 

Perguntado se tietou alguém na vila, Adriano não escondeu: "Eu já tirei foto com muita gente. Depois eu posto, mas a mais recente foi a Rebeca [Andrade]. Eu tirei anteontem e também tirei com muitos outros do vôlei. Está tudo guardadinho na pasta do telefone."

A seleção brasileira masculina de vôlei joga na sexta-feira, 2, às 08h00 (horário de Brasília) contra o Egito pela última rodada da fase de grupos. O Brasil precisa vencer por 3 sets a 0 para depender apenas de si mesmo para classificar-se para próxima fase. 

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar