Últimas Notícias

Bill May fica de fora da lista olímpica de nado artístico dos Estados Unidos para Paris 2024

Bill May pode perder a lista olímpica de natação artística dos USA para Paris 2024
Foto:Adam Pretty


Bill May ficou de fora da equipe de natação artística dos EUA para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.


Em anúncio feito no sábado, 8 de junho, a equipe dos EUA revelou sua lista completa de 12 atletas para os Jogos, mas o atleta de 45 anos estava ausente.


Uma mudança de regra em dezembro de 2022 pela World Aquatics abriu as portas para os homens competirem na natação artística - anteriormente conhecida como nado sincronizado - nas Olimpíadas, com até dois nadadores masculinos por Comitê Olímpico Nacional (CON) autorizados a competir na categoria de oito atletas. evento da equipe.


Os homens foram autorizados a competir no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos desde 2015, mas a etapa olímpica era restrita às mulheres até a recente mudança.


May, que integrou o elenco do Mundial de Esportes Aquáticos em fevereiro e fez parte do grupo que conquistou a prata na mesma prova no ano anterior, mostrou grande otimismo ao ser selecionado.


A nova-iorquina começou a nadar artística aos 10 anos de idade, antes que as regras que cercavam a inclusão de homens significassem que competir não era uma opção viável.


May se afastou do esporte até 2015, quando a oportunidade de se envolver no esporte em nível de elite voltou a estar disponível. Desde então, ele ganhou cinco medalhas em campeonatos mundiais.


No entanto, a equipe dos EUA optou por não selecionar nenhum homem para sua escalação olímpica.

Sendo os EUA o último país a anunciar a sua convocatória para os próximos Jogos, oficialmente não haverá homens competindo na natação artística em Paris 2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar