Foto: Reprodução/Cazé TV |
O Brasil conquistou nesse domingo (12), seu primeiro título com a nova série do conjunto misto (3 fitas + 2 bolas) que traz a brasilidade como tema, conquistando o ouro da etapa de Portimão (POR) da Copa do Mundo de ginástica rítmica. O time formado por Maria Eduarda Arakaki, Sofia Pereira, Deborah Medrado, Victória Borges e Nicole Pircio tirou 32.550 e foi ouro com muita tranquilidade. Nos 5 arcos, o Brasil levou a prata.
Essa é a terceira etapa de Copa do Mundo do conjunto nesta temporada e de cara, o Brasil teve problemas com a nova série, mas menos de dois meses depois, conseguiu a dourada. Vale ressaltar que Itália, Israel e Bulgária, adversários diretos do Brasil em Paris-2024 não participaram desta etapa, porém, as notas brasileiras colocam o país na briga.
Na série mista, o conjunto brasileiro teve a oportunidade de ser o último e viu a Espanha cometer erros graves na sua apresentação, chegando a ter uma fita enrolada em uma das ginastas.
O Brasil não tinha nada a ver com isso e arrasou na apresentação, cravou e levantou a torcida no ginásio em Portimão. Ao final, elas vibraram muito ainda na quadra e na saída, abraçaram a treinadora Camila Ferezin. A vitória veio com mais de dois pontos de diferença sobre o México que tirou 30.100. O bronze foi da Espanha, que tirou 29.900.
CHAVE DE OURO, BRASIIIIL! 🇧🇷🔑🌟🏆
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 12, 2024
Nosso time de leoas 🦁 acaba de levar a medalha de ouro 🥇 na final da prova mista da Copa do Mundo de Portimão 🇵🇹! Ao som de ritmos pra lá de brasileiros as nossas meninas encerram a competição com uma campanha EXCELENTE: Três medalhas! UAU!… pic.twitter.com/5JmV9JmG9z
Nos 5 arcos, o Brasil teve o privilégio de ser o último e saber qual nota precisava para conseguir uma medalha, principalmente a dourada. Principal rival, a Espanha não conseguiu alcançar os 36 como fez na classificatória e ficou com 35.700. Restava ao conjunto brasileiro então, repetir a nota de sexta-feira para ser campeão pelo segundo ano seguido.
A equipe fez uma ótima apresentação e até as imprecisões que pareciam que iam ocorrer, não ocorreram, com arco que quase saiu sendo recuperado. Inicialmente a nota era 34.500, mas com recurso a nota aumentou para 35.200. O bronze foi da França.
PRATA PRAS LEOAS! 🏆🇧🇷🏆🦁🏆
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 12, 2024
Nossa Seleção de Conjunto começou o domingão mostrando a que veio na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de Portimão 🇵🇹! Com essa LINDA apresentação nos 5️⃣ arcos, as brasileiras colocaram a arena inteira pra dançar 💃🏻 e, ao som de Whitney Houston,… pic.twitter.com/Tzdhm5Up0I
0 تعليقات