Últimas Notícias

Com Maracanãzinho pulsando, Brasil vence Argentina no tie-break pela VNL masculina

Equipe brasileira vibra com vitória sobre Argentina no tie-break. - Foto: Maurício Val/FV Imagens/CBV

 

Contando com um Maracanãzinho lotado a seu favor, o Brasil venceu a Argentina no tie-break e conquistou a sua primeira vitória na edição 2024 da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Na noite desta quinta-feira (23), a equipe brasileira fez 3 sets a 2 contra os "hermanos" e fez a festa do público presente. Outras cinco partidas marcaram o dia de jogos da primeira semana da VNL.

 

Em seu segundo jogo no retorno à Seleção Brasileira, o técnico Bernardinho promoveu duas alterações em relação ao primeiro jogo, com Adriano no lugar de Leal e Isac substituindo Lucão. A equipe inicial foi: Bruninho (levantador), Darlan (oposto), Adriano e Lucarelli (ponteiros), Flávio e Isac (centrais) e o líbero Thales. Os argentinos vieram pra partida com De Cecco (levantador), Bruno Lima (oposto), Palonksky e Vicentin (ponteiros), Loser e Zerba (centrais), além do líbero Danani.

 

No primeiro set, a Argentina não viu a cor da bola. As alterações na equipe inicial do Brasil teve resultado e os brasileiros sobraram em quadra, apresentando um saque muito efetivo, além da boa participação do oposto Darlan, para fechar a primeira parcial com tranquilidade por 25-13, abrindo 1-0 na partida para vibração do público presente no Maracanãzinho.

 

O técnico Marcelo Mendez acertou a equipe argentina para o segundo set e os visitantes voltaram melhor, conseguindo equilibrar o jogo. O Brasil não conseguiu manter o nível de atuação da parcial anterior e viu a Argentina abrir vantagem nos pontos finais, fechando o set em 25-20 e igualando a partida em 1-1.

 

A superioridade da Argentina foi consolidada no terceiro set, com os hermanos abrindo boa vantagem na metade do set e administrando a diferença do placar até o final da etapa, controlando as ações na recepção e na virada de bola, até fechar o set com autoridade em 25-19 e passar a frente no placar.

 

No quarto set, Lucarelli que vinha de atuação apagada cresceu no jogo com a entrada do levantador Cachopa no lugar de Bruninho. Os argentinos não conseguiram acompanhar a retomada do volume de jogo dos brasileiros, que dominaram a parcial e fecharam o set em 25-23 levando a decisão do jogo para o tie-break.

 

No set decisivo, o Brasil manteve o bom momento da dupla Lucarelli e Cachopa para voltar a ser dominante na partida. A Argentina tentou parar o jogo e mudar a equipe mas não foi suficiente para equilibrar o duelo, vencido pela equipe brasileira por 15-11 e fechando o jogo em 3 sets a 2, para explosão de alegria em todo Maracanãzinho. Darlan com 20 pontos e Lucarelli com 17 foram os principais pontuadores do jogo.

 

Outras cinco partidas movimentaram a quinta-feira de VNL masculina. Ainda no Rio de Janeiro, Cuba superou a Alemanha por 3 sets a 1 (26-24, 25-20, 18-25 e 25-23) e contou com a derrota de Sérvia para o Japão por 3 sets a 0 (25-20, 25-16 e 25-22), para se colocar momentaneamente na zona de classificação olímpica pelo ranking mundial, deixando os sérvios para trás por exatos 4 pontos.

 

Nos jogos da chave 1, que estão sendo realizados na Turquia, os anfitriões foram superados pelos Países Baixos de virada em 3 sets a 2 (25-19, 25-20, 18-25, 21-25 e 9-15), enquanto a Polônia venceu o Canadá por 3 sets a 1 (18-25, 25-20, 25-23 e 25-21). O esperado duelo entre Eslovênia e França terminou com boa vitória eslovena por 3 sets a 1 (25-18, 25-22, 23-25 e 25-21), que ultrapassaram os franceses no ranking mundial.

 

O Brasil volta às quadras nesta sexta-feira para encarar a Sérvia, que precisa acumular pontos para não deixar Cuba escapar na disputa que pode valer vaga em Paris 2024. A partida entre brasileiros e sérvios será realizada às 21h, no Maracanãzinho.


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar