Últimas Notícias

No tie-break, Campinas supera Guarulhos e vence jogo 1 da semifinal

Campinas, que eliminou Sada Cruzeiro, vence a primeira contra Guarulhos. - Foto: Agência i7/Sada/Cruzeiro


Mais uma partida válida pelas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei 2023/2024 aconteceu neste sábado (13). A primeira partida da série melhor de três partidas entre Guarulhos e Campinas foi realizada na Arena São José, em São José dos Campos, e Campinas levou a melhor no tie-break vencendo por 3 sets a 2. O jogo 2 da série será em Campinas e com uma nova vitória, os campineiros avançarão para a grande final.


Na primeira partida de hoje, na Arena Paulo Skaff em Bauru, tivemos a vitória de virada do Sesi-Bauru contra o Joinville (veja como foi). O jogo foi decidido somente no tie-break e ficou marcado pelo recorde de pontos em uma mesma partida anotados por Darlan do Sesi. O posto anotou incríveis 48 pontos e saiu da partida como o melhor em quadra.  O jogo 2 da série será em Joinville e com nova vitória os paulistas avançarão para a grande final.


Sem poder jogar no Ginásio Ponte Grande devido a sua capacidade, o Guarulhos sentiu a ausência de sua torcida e teve dificuldades na partida.  No primeiro set, quem comandou as ações foi o Campinas, que aproveitando o alto número de erros da a equipe do Guarulhos fechou o set em 25-22 e saiu na frente do confronto.

 

Mandando a partida na Arena São José, em São José dos Campos, O Guarulhos voltou melhor no segundo set e se manteve na frente do placar até o 10º ponto. A partir daí o Campinas igualou o jogo e seguiram alternando a liderança do placar até que a equipe de Guarulhos conseguiu fechar a parcial em 25-23.

 

A vitória no set anterior deu confiança para o Guarulhos que voltou confiante para o terceiro set e não deu chances para o Campinas. Os guarulhenses abriram grande vantagem na metade da parcial e administraram o set até fechar com tranquilidade em 25-17.

 

No quarto set, o Campinas inverteu o roteiro e dominou a parcial contra o Guarulhos. A equipe campineira se manteve sempre a frente do placar e foi amplianda a vantagem até fechar o set de maneira dominante em 25-17, igualando a partida em 2 sets a 2 e levando o jogo para o tie-break.

 

Campinas manteve o ritmo que terminou o quarto set e foi abrindo vantagem no set decisivo. O Guarulhos não teve forças para se recuperar e ainda teve que lidar com o bom momento da equipe campineira, que venceu as últimas três partidas fora de casa, e acabou superado em 15-12. O melhor em quadra foi o ponteiro Bruno Lima, de Campinas. O jogo 2 será em Campinas, no dia 18 de abril.


Na edição histórica de 30 anos da competição, os favoritos ficaram pelo caminho e a única certeza é que teremos uma final inédita no naipe masculino, com as duas melhores equipes decidindo o título no dia 28 de abril no Ginásio Geraldão, em Recife.

 

Veja datas e horários dos jogos da série semifinal da Superliga Masculina:

 

13 de abril (Sábado)

18h - Sesi 3 x 2 Joinville - Arena Paulo Skaf - sportv2 (veja como foi)

21h - Guarulhos 2 x 3 Campinas - Arena Farmaconde 

 

18 de abril (Quinta-feira)

18h30 - Joinville x Sesi - CAU Hansen - transmissão sportv 2

21h30 - Campinas x Guarulhos - Ginásio do Taquaral - transmissão sportv 2 e Canal Brasil Vôlei

 

22 de abril (Segunda-feira) - se necessário

18h30 - Sesi x Joinville - Arena Paulo Skaf - transmissão sportv 2

21h30 - Guarulhos x Campinas - Arena Farmaconde - transmissão sportv 2

 

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar