Últimas Notícias

João Fonseca e Thiago Wild são eliminados em três sets no ATP 250 de Bucareste

 

Foto: Reprodução Instagram / @rioopenoficial
Dois brasileiros foram eliminados no ATP 250 de Bucaresta, o carioca João Fonseca foi derrotado nas quartas de final do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, pelo chileno Alejandro Tabilo por 6/4 6/7 4/6 em 2h18m de jogo. Mais cedo, Thiago Wild foi superado pelo argentino Mariano Navone por 3/6 6/2 5/7 após 2h46m ainda pelas oitavas.

João entrou em quadra com uma missão, vencer Tabilo e se classificar a uma semifinal de ATP, além de garantir vaga no qualificatório de Roland Garros, no entanto, no outro lado o top-50 chileno Alejandro Tabilo buscava ir longe na Romênia. No primeiro set, João abriu 5/1 após duas quebras do saque de Alejandro, o chileno diminuiu a desvantagem com bons games e botou Fonseca em pressão ao marcar 5/4, o carioca sacou em seguida, perdeu set point, e fechou o set inicial em 6/4.

Na segunda parcial, os saques foram confirmados e os tenistas se enfrentarma em quadra, com um set de games curtos e longos, João perdeu dois pontos de quebra em 3/3 e salvou ponto para o set do chileno em 6/5. Com a parcial em 6/6, um tie-break emocionante foi jogado com Tabilo perdendo dois set points e marcando 7-5 sobre o carioca. 7/6(5) para o chileno e 1x1 na série.


O terceiro set foi o inverso do primeiro, apesar de uma troca de quebras nos dois primeiros games, Alejandro abriu 5/2 sobre o jovem brasileiro, que não perdeu ritmo e diminuiu para 5/4, com o saque, Tabilo anotou 6/4 no placar e venceu o carioca, que sobe para o top-240 do mundo.

Thiago Wild perdeu para Mariano Navone em três sets em partida adiada das oitavas de final, o brasileiro perdeu dois pontos de quebra e teve o saque furado no 6° game por Navone, que abriu 6/3 no placar e saiu na frente. Thiago e Mariano fizeram um baita segundo set, o argentino abriu 2/1 e Wild venceu os cinco games seguidos para empatar a série marcando 6/2. As três quebras de saque do brasileiro foram em games longos e batalhados contra Navone.

Na terceira parcial, os tenistas mantiveram o ritmo e a guerra esportiva em quadra se intensificou, o argentino abriu 3/2 após série de quebras de saque e games longos, mais a frente Wild empatou em 5/5 e perdeu os dois games seguintes e acabou superado por Mariano que vence por 7/5 e 2x1.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar