Últimas Notícias

Hugo Calderano vence por 4 a 0 e fecha primeira fase com 100% de aproveitamento

 

De amarelo, Hugo Calderano se estica sobre a mesa. A foto foi tirada de cima
Foto: Divulgação/ITTF  

O brasileiro Hugo Calderano fechou nesta quarta (17), a fase de grupos da Copa do Mundo de tênis de mesa, em Macau com 100% de aproveitamento ao vencer o dinamarquês Anders Lind por 4 a 0, fechando a primeira fase sem perder nenhum game.

Com a vitória, ele se classificou para as oitavas de final, sendo o líder do grupo 8. Apenas os líderes de cada grupo avançavam de fase. Mesmo se o jogo já tiver definido, o regulamento manda que todos os jogos tenham todos os quatro sets disputados, por isso, ele fez dois 4 a 0.

Hugo viu Anders começar abrindo 3 a 0 no primeiro game, mas fez seis pontos seguidos e virou para 6 a 3. O dinamarquês diminuiu para 6 a 5, mas Calderano freou a reação e venceu a parcial por 11 a 6. No game seguinte, o brasileiro começou muito bem e abriu 6 a 1, administrando a vantagem até vencer por 11 a 7.

O terceiro game foi tranquilo para Calderano, que ao abrir 6 a 2, conseguiu ditar o ritmo de jogo e mesmo com uma aproximação do dinamarquês, venceu por 11 a 9.  O brasileiro parecia que ia fechar fácil o último game, abrindo 9 a 1, mas deixou Lind chegar em 10 a 9, mas ele aproveitou o segundo o match point e fechou a conta.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar