Últimas Notícias

Emmanuel Macron pressiona clubes para que Mbappé dispute os Jogos Olímpicos pela França

Emmanuel Macron pressiona clubes para que Mbappé dispute os Jogos Olímpicos pela França
Foto: Divulgação/Le Parisien

Durante entrevista concedida nesta segunda-feira de manhã no Grand Palais à BFMTV, o presidente da República falou sobre futebol e os Jogos Olímpicos no microfone da RMC Sport. Emmanuel Macron expressou sua vontade de ver todos os clubes, não apenas os franceses, permitindo que todos os jogadores que Thierry Henry, o técnico, queira reter, participem da competição. Apesar de não serem obrigados pelas regras, já que a FIFA não considera os Jogos como uma competição prioritária para liberar os jogadores internacionais.

"Vamos fazer o possível", respondeu o presidente. "Tenho confiança nos clubes franceses e europeus. Temos a Euro antes, o que é um problema. Acho importante que os clubes joguem o jogo para proporcionar um grande espetáculo. Essa é uma das minhas preocupações."

Quando perguntado se estava se referindo ao Real Madrid, possível futuro clube de Kylian Mbappé, que já anunciou que não liberará nenhum jogador estrangeiro, Emmanuel Macron respondeu com humor. "Exatamente, quando mencionei os clubes europeus, era isso (risos). No entanto, os jogadores também precisam planejar bem sua carga de treinamento, pois temos a Euro antes dos Jogos. Espero que joguemos até 14 de julho (dia da final em Berlim). E eu acredito nisso, quero isso. Depois, muitos têm pré-temporadas que começam cedo..."

Emmanuel Macron também esclareceu que ainda não conversou sobre o assunto com Kylian Mbappé. "Ainda não falei sobre isso com ele, mas espero que seu clube o libere, assim como os outros. Temos sorte de ter no rugby o capitão (Antoine Dupont) que decidiu jogar rugby sevens, o que é incrível. Vamos trabalhar para termos esportes coletivos competitivos, tanto no masculino quanto no feminino, no handebol, basquete, futebol e rugby. Conto com o apoio dos clubes." Agora resta saber como os clubes envolvidos responderão a essa pressão vinda do presidente.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar