Últimas Notícias

Com novo recorde de Darlan, Sesi-Bauru vence Joinville no 1º jogo da semifinal da Superliga

Sesi-Bauru larga na frente na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. - Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-Bauru


Neste sábado (13), Sesi-Bauru e Joinville deram início às semifinais da Superliga Masculina de Vôlei 2023/2024. A primeira partida da série melhor de três partidas foi realizada na Arena Paulo Skaff, em Bauru, e contou com um jogo decidido somente no tie-break, terminando com novo recorde de pontos de Darlan e  vitória do Sesi por 3 sets a 2. O jogo 2 da série será em Joinville e com nova vitória, a equipe paulista avançará para a grande final.

 

Na edição histórica de 30 anos da competição, os favoritos ficaram pelo caminho e a única certeza é que teremos uma final inédita no naipe masculino, com as duas melhores equipes decidindo o título no dia 28 de abril no Ginásio Geraldão, em Recife.

 

Sem poder contar com o líbero Pureza, um dos melhores da posição na atual temporada, o Sesi-Bauru teve algumas dificuldades na partida. O primeiro set começou equilibrado, com as equipes alternando na liderança do placar, até que o Joinville anotou 20-17 e encaminhou a vitória na parcial, no entanto, o Sesi-Bauru encaixou o jogo e buscou a virada para fechar a parcial em 25-23.

 

Apesar da derrota no set anterior, o Joinville manteve o bom jogo e novamente abriu vantagem na parcial. Mesmo com apoio do bom público em seu ginásio, o Sesi não conseguiu se encontrar no segundo set e apesar da melhora no final da etapa viu a equipe catarinense fechar o set em 25-21 e igualar o jogo em 1 set a 1.

 

Antes mesmo de começar o terceiro set ambas equipes levaram cartão amarelo por retardar o reinício da partida. O jogo seguiu sendo disputado ponto a ponto e com algumas polêmicas de desafios e interferências externas no andamento do jogo. As equipes não conseguiram abrir vantagem e e ambas tiveram o set point na parcial, até que o Joinville levou a melhor e fechou o set em 35-33.

 

O Joinville precisava vencer somente mais um set para confirmar a vitória no jogo, no entanto, o que se viu no quarto set foi um Sesi-Bauru que enfim dominou as ações da parcial e não deu espaço para reação da equipe catarinense. A equipe paulista fechou o set em 25-22 e levou a disputa para o tie-break.

 

No set desempate, ficou ainda mais evidente a grande fase que vive o oposto Darlan, que mais uma vez quebrou o recorde de pontos em uma partida de Superliga. Darlan anotou incríveis 48 pontos e foi o responsável direto pela vitória do Sesi-Bauru por 15-13, saindo na frente da série melhor de três e ficando a uma vitória da grande final. Darlan foi eleito o melhor jogador da partida.


Ainda hoje, teve início às 21h, o duelo entre Guarulhos e Campinas pela outra semifinal. A série em melhor de três partidas inicia com o Guarulhos mandando seu jogo na Arena São José, em São José dos Campos, devido ao Ginásio Ponte Grande não atender os requisitos de capacidade para esta fase da competição. O Sportv2 transmite a partida.

 

Veja datas e horários dos jogos da série semifinal da Superliga Masculina

13 de abril (Sábado)

18h - Sesi 3 x 2 Joinville - Arena Paulo Skaf 

21h - Guarulhos x Campinas - Arena Farmaconde - sportv 2 e Canal Brasil Vôlei

 

18 de abril (Quinta-feira)

18h30 - Joinville x Sesi - CAU Hansen - transmissão sportv 2

21h30 - Campinas x Guarulhos - Ginásio do Taquaral - transmissão sportv 2 e Canal Brasil Vôlei

 

22 de abril (Segunda-feira) - se necessário

18h30 - Sesi x Joinville - Arena Paulo Skaf - transmissão sportv 2

21h30 - Guarulhos x Campinas - Arena Farmaconde - transmissão sportv 2

 

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar