Últimas Notícias

Bruna Takahashi empata com sul-coreana e acaba eliminado por set perdido na estreia

 

Bruna Takahashi está de azul e está concentrada para rebater a bola
Foto: Divulgação/ITTF

A brasileira Bruna Takahashi acabou eliminada da Copa do Mundo de tênis de mesa, em Macau, nesta quarta (17), após empatar com a sul-coreana Cheonhui Joo em 2 a 2. Para avançar para as oitavas, Bruna precisava vencer a partida para ficar como líder do grupo 15.

Takahashi venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e o regulamento da competição exige que nesta fase, os jogos sejam realizados em todos os seus quatro sets para que haja o critério de desempate de sets ganhos caso duas jogadoras empatem. Como no confronto conta a camaronesa Sarah Hanffou, Joo venceu por 4 a 0, ela que levou a vaga para a próxima fase.

A brasileira não fez um grande primeiro set, ficando em desvantagem cedo. Ela chegou a diminuir para 7 a 5, mas viu a adversária abrir quatro pontes de uma vez e fechar a parcial em 11 a 5. Na segunda parcial, Bruna chegou a ficar na frente em 3 a 2 e deixar o jogo empatado em 7 a 7, porém, mais uma vez Joo disparou no final e venceu o set por 11 a 8.

Depois de abrir 4 a 1 no terceiro game, Bruna viu a adversária virar e fazer 6 a 4 no placar. Porém, a brasileira conseguiu se recuperar e fechar com um 11 a 8, diminuindo no número de sets, mas ali ela já sabia que estava eliminada.

Já fora da competição, Takahashi fez um ótimo quarto game, abrindo 8 a 1. Joo chegou a ensaiar uma reação e diminuiu para 9 a 5, mas no final, Bruna levou a parcial pelo mesmo placar do anterior, 11 a 8.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar