Últimas Notícias

Ana Moser é a nova presidente executiva da Atletas pelo Brasil e já possui novos projetos

Ana Moser é a nova Presidente Executiva da Atletas pelo Brasil e já possui novos projetos
Foto: Alexandre Massi/Atletas pelo Brasil

A Atletas pelo Brasil, uma entidade sem fins lucrativos dedicada à aprimoramento da legislação e das políticas públicas esportivas no Brasil, anunciou sua nova Presidente-Executiva, Ana Moser, durante um encontro com os membros da organização em São Paulo, na noite de terça-feira, dia 23.

“Estou extremamente motivada para este desafio. A Atletas pelo Brasil é uma organização que ajudei a fundar com outros atletas em 2006 e que desempenha um papel fundamental no esporte brasileiro, principalmente no que diz respeito à construção de políticas públicas. Avançamos em muitos aspectos desde então, mas ainda há muitas oportunidades a serem exploradas”, afirma Ana Moser.

No início de sua gestão, a Presidente-Executiva planeja concentrar seus esforços em projetos voltados para a implementação de políticas que garantam o acesso ao esporte para toda a população brasileira, um direito social estabelecido na Constituição Federal. Nesse sentido, a entidade está elaborando uma proposta com diversas iniciativas de políticas públicas, que tem previsão de conclusão ainda este ano.

“O intuito é apresentar uma agenda, um conjunto de sugestões para que as autoridades políticas, organizações esportivas, núcleos de pesquisadores, atletas e a sociedade como um todo se engajem para as mudanças necessárias, de modo a finalmente termos um esporte que chegue a toda a população, contribuindo para o desenvolvimento humano e social do país. Olhar para um esporte inclusivo, seguro, democrático, de qualidade e ao alcance de todas e todos”, diz Ana Moser.

Além disso, a Atletas pelo Brasil manterá um olhar atento às discussões da Lei Geral do Esporte no Congresso, buscará estabelecer parcerias com outros movimentos de atletas para impulsionar as causas do esporte e continuará promovendo boas práticas de governança nas entidades esportivas. Vale destacar que a organização teve um papel significativo na implementação da legislação conhecida como 18-A, que permitiu a participação de atletas nas eleições de comitês e confederações esportivas, além de estabelecer um limite de dois mandatos consecutivos de quatro anos para os dirigentes.

Ana Moser, vice-campeã mundial de vôlei em 1994 e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, possui uma trajetória de sucesso tanto dentro quanto fora das quadras. Após encerrar sua carreira como atleta, ela dedicou-se ao desenvolvimento de políticas públicas e à promoção dos benefícios do esporte para a sociedade. Um exemplo notável de sua atuação é o Instituto Esporte e Educação (IEE), fundado por ela em 2001, que já beneficiou mais de 7,5 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 63 mil professores e educadores. No ano passado, Ana Moser tornou-se a primeira mulher a liderar o Ministério do Esporte, liderando o processo de reconstrução da pasta após sua extinção em 2019.

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar