Últimas Notícias

Orlando Luz vence em simples e duplas em São Leopoldo; Laura Pigossi avança nas duplas em Potosí

 

Orlando com grande dia no interior paulista. Foto: Miriam Jeske/COB
No Challenger 75 em São Leopoldo (SP), Orlando Luz venceu em simples contra o compatriota Pedro Sakamoto por 6/4 4/6 6/4 e nas duplas, ao lado de Marcelo Demoliner, derrotou Collarini/Olivo no terceiro set, no mesmo torneio, Fernando Romboli e Marcelo Zormann superaram Reis da Silva/Torres. Laura Pigossi mantém maré positiva e avanca ás semis de duplas do WTA 125 de San Luis Potosí, no México.

Orlando Luz começou seu dia vitorioso marcando 6/4 4/6 6/4 em cima de Pedro Sakamoto, o gaúcho ficou 1/3 atrás após perder game de saque e recuperou a desvantagem com duas quebras sobre Pedro, ao final 6/4 em 44 minutos. Na segunda parcial, nenhuma quebra e games longos com os tenistas dando pouca margem para o outro, aproveitando o único break point do jogo, Sakamoto quebrou Orlando e empatou em 1x1 ao fazer 6/4 em 42 minutos. Invertendo a ordem, Orlando Luz perdeu ponto de quebra e venceu game de saque do paulista para abrir 1/0, com vitória no game seguinte e ponto de quebra salvo no último game, Luz sacramentou a vitória fechando a série em 6/4 após 2h13m totais. Enfrenta o paraguaio Daniel Vallejo.

Nas duplas, Luz entrou em quadra ao lado de Marcelo Demoliner e os brasileiros superaram a dupla argentina Collarini/Olivo por 6/3 3/6 12-10. No primeiro set, a dupla da casa trocou quebras com os argentinos e saiu na frente marcando 3/1, salvando break point em 4/2, Luz e Demoliner fecharam a série em 6/3 em 39 minutos de parcial. O segundo período foi parelho, o destaque foi a quebra de saque a favor de Andrea Collarini e Renzo Olivo no 4° game que determinou a vitória para a dupla por 6/3. Com o jogo empatado, o desempate até 10 pontos foi jogado, Orlando e Demoliner perderam match point e venceram os três pontos finais para se classificarem as semis, onde enfrentam Romboli/Zormann.

Fernando Romboli e Marcelo Zormann se classificaram após vitória por 7/5 6/0 sobre João Lucas Reis e o argentino Juan Torres para irem as semis em São Leopoldo, a dupla brasileira atinge sua terceira semi seguida apos título em Santiago e eliminação na fase em Assunção. O primeiro set foi longo e com games trabalhados, João Lucas e Juan abriram com quebra a frente e sofreram a virada, Fernando e Marcelo viraram o 12° game e fecharam o primeiro set com quebra de saque em 7/5. Embalados, Romboli e Zormann venceram todos os games do segundo set e aplicaram pneu, como é chamado um 6/0, sobre os adversários

Laura Pigossi também competiu em duplas e virou seu jogo para avançar de fase, a brasileira que joga junto da polonesa Katarzyna Piter saiu atrás no placar, a estadunidense Quinn Gleason e a sérvia Natalija Stevanovic perderam dois match points e marcaram 7/5, também desperdiçaram dois break points. Pigossi e Piter voltaram com mais ritmo para o segundo set e quebraram o saque das adversárias no primeiro e 9° games, empatando o jogo em 6/3 e levando ao match tie-break de 10 pontos. Laura e Katarzyna venceram os 4 pontos finais e venceram por 10-3 e 2x1, nas semis jogam contra Marino/Oliva.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar