Últimas Notícias

Hugo Calderano faz 3 a 0 em Felix Lebrun e está na semifinal da WTT Champions

De amarelo, Hugo Calderano vibra com ponto levantando o braço esquerdo
Foto:WTT


O brasileiro Hugo Calderano venceu nesta sexta (29), o francês Felix Lebrun por 3 a 0 e se classificou para a semifinal da WTT Champions, em Incheon, na Coreia do Sul. Agora, ele espera o vencedor entre Fan Zhendong (CHN) e Tomokazu Harimoto (JPN).

O jogo não valia apenas a vaga na semifinal, mas também era a chance de Hugo devolver a derrota na final do WTT de Goa, quando ele saiu na frente e Lebrun virou, com direito a 11 a 0 em um dos games, conquistando o torneio.

Felix começou bem e abriu 3 a 1, porém Hugo conseguiu reagir e virou para 4 a 3. Com alguns erros, o brasileiro voltou a ficar atrás em 8 a 6, mas logo empatou em 8 a 8 e virou para 10 a 9. Após uma rebatida muito forte de Lebrun para fora, ele fechou o primeiro game em 11 a 9.

O segundo game começou bastante equilibrado, um pontuava e o outro logo depois empatava. A cada serviço era um erro e um ponto para cada, até que Lebrun conseguiu aproveitar para abrir 8 a 6, logo empatado por Hugo assim como foi na parcial anterior. O francês cometeu dois erros tendo o saque e o brasileiro abriu 10 a 8, quando sacou, Lebrun devolveu na rede, dando a vitória a Calderano por 11 a 8.

Hugo começou a terceira parcial muito bem, abriu 3 a 0 e levou o adversário a pedir tempo. A parada não adiantou muito e o brasileiro colocou 6 a 1 no placar, depois virando 9 a 3, deixando-o com o saque para o jogo, porém ele levou dois pontos e pediu tempo com 9 a 5 a favor. Calderano aproveitou o seu primeiro match point com Lebrun mandando a bola na rede.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar