Últimas Notícias

É Campeão!! Gustavo Heide vence João Fonseca na final em Assunção; Thiago Wild, Marcelo Melo, Ingrid Martins e Bia Haddad jogaram em Miami

 

Heide campeão no Paraguai. Foto: Reprodução/@gustavoheide

Em confronto brasileiro, Gustavo Heide venceu João Fonseca na final jovem do Challenger 50 de Assunção, no Paraguai, por 7/5 6/7(6) 6/1, o paulistano se garantiu no qualy de Roland Garros nesse torneio. O carioca vice-campeão segue para Estoril. Marcelo Melo e Ingrid Martins venceram nas chaves de duplas do Masters/WTA 1000 de Miami, nos EUA. Bia Haddad Maia e Thiago Wild foram eliminados.

Gustavo Heide e João Fonseca protagonizaram um primeiro set apertado na decisão do Challenger 50 de Assunção, o paulista de 22 anos abriu na frente com quebra do saque de Fonseca e marcou 4/1 sobre o carioca. João respondeu e empatou o jogo em 5/5 com duas quebras de saque, salvando match point de Heide. O campeão não perdeu tempo e devolveu a quebra no 11° game ficando 6/5 a frente, no game final venceu sem tomar pontos para abrir 7/5 e 1x0.

Na segunda parcial, João conquistou grande vantagem ao fazer 3/0 com uma quebra acima, nos 5° e 6° games, os tenistas trocaram quebras e Fonseca manteve sua vantagem em 4/2. Apesar de vencer o game seguinte, o carioca perdeu três games seguidos e após dois games o jogo ficou em 6/6, forçando o tie-break. Heide perdeu match point e Fonseca aproveitou o ponto para o set que teve, 7/6(8-6) e 1x1 na finalíssima.

Cansado, Fonseca foi presa fácil para o experiente e talentoso Gustavo, o paulistano sobreviveu a game de 23 pontos com quatro break points salvos, João empatou na sequência e não venceu mais, Heide conquistou os cinco games finais, com muita luta em quadra, e fechou a série em 6/1 após salvar dois break points no último game. 2x1 para Gustavo Heide que triunfa seu primeiro Challenger e entra no top-200 na semana que vem. O carioca João Fonseca entra no top-300 e descansa semana que vem, antes de disputar o ATP 250 de Estoril como convidado.

No Masters 1000 de Miami, Thiago Wild sofreu derrota no clássico latino-americano para o chileno Nicolas Jarry por 7/6 5/7 3/6 após 2h51m de jogo, o paranaense vinha de quatro vitórias seguidas sem perder sets, e acabou caindo na terceira rodada do Masters 1000 da Flórida. O primeiro set foi muito disputado e sem quebras, Wild salvou 6/6 break points no período. Com a parcial empatada, o tie-break foi jogado e dominado por Thiago, que apenas cedeu 1 ponto e fez 7/6(7-1).

Na segunda parcial, Jarry perdeu quatro game points e evitou quebra de Wild, o jogo se estendeu com games curtos e Thiago não foi capaz de salvar o único ponto de quebra no set, Nicolas marcou 7/5 e empatou a série. No terceiro set, o jogo caminhava para mais uma parcial longa, no entanto o chileno virou e quebrou Wild no 6° game para fazer 4/2 e sacou para 5/2 na sequência, em game de saque Jarry finalizou a série em 6/3. Thiago Wild joga o ATP 250 de Marrakech, em abril.

Nas duplas em Miami, Ingrid Martins entrou como alternada ao lado da russa Anna Blinkova e venceu as chinesas Jiang/Yuan por 6/0 6/3. A carioca aplicou pneu no primeiro game em 20 minutos e finalizou a série em apenas 54m. Enfrenta as n°1 do mundo, Hsieh/Mertens.

Marcelo Melo também triunfou nas quadras duras estadunidenses, ao lado do francês Édouard Roger-Vasselin, o mineiro derrotou González/Skupski por duplo 6/4 e avançou as oitavas para jogar contra Eubanks/Shelton. Melo já repete campanha de Indian Wells e luta por vaga olímpica. A derrota do dia foi de Bia Haddad Maia e a estadunidense Taylor Townsend para as locais Muhammad/Parks de virada por 6/2 4/6 11-13, a dupla da brasileira perdeu match point em 10-9 e sofreu virada.

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar