Últimas Notícias

Brasil empata no quadrangular final do sul-americano e garante vaga na Copa do mundo de futebol feminino sub17

Fábio Souza/ CBF


A seleção de futebol feminino sub17 entrou em campo nesta quinta (28) para a segunda rodada do quadrangular final do sul-americano no Estádio Carfem, em Ypané (PAR) contra a Colômbia. O Brasil acabou empatando o jogo por 2 a 2 e garantiu vaga para a copa do mundo sub17, que será disputada em outubro na República Dominicana.

O jogo contra a Colômbia apresentou desafios para o Brasil desde o primeiro tempo. A equipe brasileira persistiu, buscando criar oportunidades, mas a defesa colombiana se mostrou sólida. No final da primeira etapa, Sofia cometeu falta dentro da área brasileira, resultando em um pênalti para a Colômbia, que foi convertido, colocando as cafeteras na frente

A Colômbia começou o segundo tempo ampliando o placar com um gol de rebote. Porém, o Brasil logo reagiu. Aos 15, após um escanteio cobrado por Helô Camargo, Juju Harris aproveitou a oportunidade e empurrou a bola para o fundo das redes. E não demorou muito para o Brasil voltar a marcar. Com apenas um minuto de diferença, Aninha realizou uma assistência, e Myka aproveitou uma falha na defesa colombiana para marcar o segundo gol brasileiro. A partida continuou intensa e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

No domingo (31), a equipe retorna a campo na busca pelo quinto título na competição continental em um duelo contra o Paraguai. Até aqui, a Seleção acumula cinco vitórias e dois empates, além de ter alcançado os quatro pontos na tabela de classificação no quadrangular final. 

Brasil jogou com: Josi (Clara); Helô Camargo, Sofia, Mazzotti, Kalena, Myka (Stephanie), Kaylane, Giovanna Waksman; Aninha, Baccan (Andreyna) e Juju Harris. Técnica: Simone Jatobá

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar