Felipe Meligeni #151 começou muito bem a partida contra Juan Manuel Cerundolo #163, chegando a abrir 4/0, teve saque pra fazer 5/0, mas foi quebrado. Após isso, confirmou todos os seus saques e fechou o primeiro set em 6/3. Segundo set foi de muito equilíbrio, uma quebra pra cada lado e no tie-break o brasileiro fechou em 8-6.
Assim, Felipe fez história no torneio ao se tornar o primeiro brasileiro e único a conseguir furar o quali do Rio Open em seus dez anos de história. Um presente para o próprio Felipe que fará aniversário amanhã (19) e disputará a chave principal de simples do Rio Open pela terceira vez.
![]() |
Foto: Fotojump. |
Felipe na zona mista falou sobre como a mudança de hábitos o ajudou nos bons resultados em 2023 e neste quali, como ficar mais afastado do celular, rodeado de pessoas que torcem por ele e lhe querem bem, adotou a leitura, yoga e meditação, segundo o próprio disse que nunca foi de ler, mas que do ano passado pra cá, já leu quatro livros inteiros.
Ainda segundo Felipe, isso resultou na sua mudança de comportamento dentro de quadra, assim ficando menos nervoso e irritado. Estas mudanças são visíveis para quem acompanha o Felipe há algum tempo, não atoa tem colhido os frutos com estes resultados.
Matheus Pucinelli #314 não conseguiu furar o quali diante do francês Corentin Moutet #145, foi derrotado em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/3. Fonseca/Zormann furaram o quali de duplas ao baterem Varillas/Hanfmann (6/3, 4/6) e no super tie-break um sonoro 10-1.
Além de Meligeni e Moutet, os outros dois tenistas que conseguiram a vaga através do quali foram os argentinos Comesana e Navone. Felipe Meligeni enfrentará na chave principal o argentino Pedro Cachin #74, quem vencer deste duelo, enfrentará Alcaraz ou Monteiro.
0 تعليقات