![]() |
Foto: Manan Vatsyayana/AFP |
A União Internacional de Patinação (ISU) anunciou nesta terça-feira (30) que a patinadora russa Kamila Valieva foi desclassificada das competições em que participou nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, realizados em Pequim.
A Corte de Arbitragem do Esporte (CAS) havia decidido na segunda-feira (29) que a patinadora russa Kamila Valieva cometeu violação ao código anti-doping.
Segundo a corte, Valieva foi flagrada no antidoping para a substância proibida Trimetazidina (TMZ) em um exame realizado no dia 25 de dezembro de 2021, durante o campeonato russo de Patinação Artística.
Valieva foi punida com uma suspensão de 4 anos, que é retroativa a 25 de dezembro de 2021 e vai até 24 de dezembro de 2025.
Desclassificada, Valieva foi retirada das disputas por equipes e individual. Em relação a competição por equipes, a nenhuma das outras equipes ganhou os 10 pontos que a russa havia conquistado no programa curto e programa livre.
Assim, o Comitê Olímpico Russo caiu da primeira colocação para a terceira, com 54 pontos. O ouro vai para os Estados Unidos, com 65 pontos e o Japão leva a prata, com 63 pontos.
O Canadá, que teoricamente ficaria com o bronze, fica fora do pódio com 53 pontos.
0 تعليقات