![]() |
Foto: Julio Detefon/CBSk |
A atual campeã mundial tanto na World Skate, quanto na SLS, Rayssa Leal, conquistou neste sábado (16), a vaga na final do Mundial de skate street 2023 em Tóquio, no Japão após ser a quarta colocada na semifinal com 241.82 pontos. Outra brasileira na semi, Pamela Rosa foi a 15ª.
A maranhense de quase 16 anos pegou final e título no Mundial de 2022, realizado em fevereiro deste ano e do Super Crown no início do mês. Assim, ela pode conseguir o feito inédito de ser campeã mundial três vezes no mesmo ano.
Rayssa começou bem sua volta mas cometeu um erro e acabou desconcentrando, ficando com 24.76 na primeira volta. Na segunda, ela acertou o que errou e conseguiu subir com a nota de 72.43. Já nas manobras, ela errou a primeira tentativa, mas logo depois acabou se recuperando com um 85.15.
Na terceira manobra, ela fez um blendslide, pontuado em 82.11 e assim, assumiu o quarto lugar, praticamente se garantindo na final. Na sua penúltima manobra, ela fez um grind espetacular e somou 84.24 e selou a sua vaga na decisão.
Pamela fez apenas 31.29 na volta, caindo nas duas tentativas. Ela se recuperou na primeira manobra com um cooked grind, pontuado em 73.42. Sua segunda foi um frontside smith, onde recebeu 66.59. Na terceira, ela acabou errando e depois caiu nas últimas duas tentativas, terminando a sua bateria na sétima colocação.
Chloe Covell (AUS) passou em primeira com 259.56 pontos. Junto dela, passaram as japonesas Yumeka Oda, Funa Nakayama, Liz Akama, Momiji Nishyia, Coco Yoshizawa e a chinesa Chenxi Cui.
A final será às 02h da manhã de domingo, com transmissão do Sportv e do Olympic Channel, no seu site e no You Tube.
Na categoria masculina, Gabryel Aguilar foi o 14º com 224.95 pontos e acabou não conseguindo a classificação, deixando o Brasil fora da final masculina.
0 تعليقات