Últimas Notícias

Países Baixos, Japão e Estados Unidos se destacam na etapa de Pequim da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade

Kjeld Nuis venceu nos 1000m e nos 1500m
Kjeld Nuis venceu nos 1000m e nos 1500m / Foto: ANP

Entre os dias 17 a 19 de novembro de 2023, em Pequim, na China, foi realizada a segunda de seis etapas da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade. Os patinadores vão ganhando pontos com base em suas colocações em cada prova.

Na etapa de Pequim foram realizadas duas provas de 500m, uma de 1000m, de 1500m, 3000m, 5000m, largada em massa e corrida em equipe. Não tivemos atletas brasileiros.

Nos eventos masculinos, na primeira prova de 500m houve dobradinha japonesa com Wataru Morishige e Yuma Murakami. O sul coreano Kim Jun-ho ficou em terceiro. Na segunda prova de 500m novamente Morishige levou o ouro, com seu compatriota Murakami ficando em terceiro. A prata foi para o canadense Laurent Dubreuil. Nos 1000m e nos 1500m o ouro foi para o neerlandês Kjeld Nuis e o bronze para o chinês Ning Zhongyan. Nos 1000m a prata ficou com o norueguês Havard Lorentzen enquanto que nos 1500m para o neerlandês Patrick Roest.

Ainda nos eventos masculinos, nos 5000m Patrick Roest venceu, seguido pelo italiano Davide Ghiotto e pelo norueguês Sander Eitrem, repetindo assim o mesmíssimo pódio da etapa anterior, realizada no Japão. Na largada em massa dobradinha italiana com Andrea Giovannini em primeiro e Daniele Di Stefano em segundo. O belga Bart Swings obteve o bronze. Por fim, na corrida em equipe, melhor para os Estados Unidos, seguido por China e Países Baixos.

Nos eventos femininos, na primeira e segunda provas de 500m a vencedora foi Erin Jackson, dos Estados Unidos. Na primeira Kimi Goetz, sua compatiota, foi prata e Kim Min-sun, sul coreana, foi bronze. Já na segunda prova Kim Min-sun foi prata e a neerlandesa Jutta Leerdam bronze. Nos 1000m e nos 1500m a vencedora foi Miho Takagi, do Japão. Nos 1000m Kimi Goetz foi prata e Jutta Leerdam bronze, já nos 1500m Han Mei e Li Qishi, ambas chinesas, foram segundo e terceiro, respectivamente.

Ainda nos eventos femininos, nos 3000m a norueguesa Ragne Wiklund deixou para trás a tcheca Martina Sábliková e Han Mei, segunda e terceira colocadas. Na largada em massa ouro para os Países Baixos com Marijke Groenewoud e dobradinha canadense com Ivanie Blondin e Valérie Maltais, respectivamente prata e bronze. Por fim, na corrida em equipe o melhor time foi o neerlandês, seguido do canadense e do polonês.

A próxima etapa será realizada em Stavanger, na Noruega, entre os dias 01 a 03 de dezembro de 2023.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar