![]() |
Kjeld Nuis venceu nos 1000m e nos 1500m / Foto: ANP |
Na etapa de Pequim foram realizadas duas provas de 500m, uma de 1000m, de 1500m, 3000m, 5000m, largada em massa e corrida em equipe. Não tivemos atletas brasileiros.
Nos eventos masculinos, na primeira prova de 500m houve dobradinha japonesa com Wataru Morishige e Yuma Murakami. O sul coreano Kim Jun-ho ficou em terceiro. Na segunda prova de 500m novamente Morishige levou o ouro, com seu compatriota Murakami ficando em terceiro. A prata foi para o canadense Laurent Dubreuil. Nos 1000m e nos 1500m o ouro foi para o neerlandês Kjeld Nuis e o bronze para o chinês Ning Zhongyan. Nos 1000m a prata ficou com o norueguês Havard Lorentzen enquanto que nos 1500m para o neerlandês Patrick Roest.
Ainda nos eventos masculinos, nos 5000m Patrick Roest venceu, seguido pelo italiano Davide Ghiotto e pelo norueguês Sander Eitrem, repetindo assim o mesmíssimo pódio da etapa anterior, realizada no Japão. Na largada em massa dobradinha italiana com Andrea Giovannini em primeiro e Daniele Di Stefano em segundo. O belga Bart Swings obteve o bronze. Por fim, na corrida em equipe, melhor para os Estados Unidos, seguido por China e Países Baixos.
Nos eventos femininos, na primeira e segunda provas de 500m a vencedora foi Erin Jackson, dos Estados Unidos. Na primeira Kimi Goetz, sua compatiota, foi prata e Kim Min-sun, sul coreana, foi bronze. Já na segunda prova Kim Min-sun foi prata e a neerlandesa Jutta Leerdam bronze. Nos 1000m e nos 1500m a vencedora foi Miho Takagi, do Japão. Nos 1000m Kimi Goetz foi prata e Jutta Leerdam bronze, já nos 1500m Han Mei e Li Qishi, ambas chinesas, foram segundo e terceiro, respectivamente.
Ainda nos eventos femininos, nos 3000m a norueguesa Ragne Wiklund deixou para trás a tcheca Martina Sábliková e Han Mei, segunda e terceira colocadas. Na largada em massa ouro para os Países Baixos com Marijke Groenewoud e dobradinha canadense com Ivanie Blondin e Valérie Maltais, respectivamente prata e bronze. Por fim, na corrida em equipe o melhor time foi o neerlandês, seguido do canadense e do polonês.
A próxima etapa será realizada em Stavanger, na Noruega, entre os dias 01 a 03 de dezembro de 2023.
0 Comentários