![]() |
Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters |
A Presidente da região de Paris, Valérie Pécresse, anunciou nesta terça (28), que o metrô ficará mais caro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris-2024. O aumento será sentido pelos turistas, já que segundo as autoridades, o morador com passe (como o bilhete único aqui no Brasil) estariam protegidos.
O anúncio foi feito uma semana após a Prefeita de Paris dizer que o contingente do transporte seria insuficiente para a época dos Jogos.
"Durante as Olimpíadas e as Paralimpíadas, a região da Ile de France aumentará drasticamente sua oferta de transporte. Está fora de questão que os moradores sustentem esse custo", afirmou Pécresse."Vamos criar um novo passe, o passe Paris 2024, que permitirá que os visitantes viajem por toda a região da Ile de France. Ele custará 16 euros por dia e até 70 euros por semana. É um preço justo", completou.
O bilhete unitário, para uma única viagem, aumentará de 2 para 4 euros. O aumento foi defendido pelo Ministro do Transportes da França, Clément Beaune, dizendo que a cidade está pronta para receber os eventos e afirmando que é importante que não haja mudanças para os parisienses durante os Jogos.
Durante a campanha para receber a Olimpíada, Paris chegou a prometer que o transporte público seria de graça assim como foi em Londres-2012, porém, o governo local afirma que os investimentos dão razão para o aumento da passagem e o Comitê Organizador apenas desmente a informação.
0 Comentários