![]() |
Foto: AFP |
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu que irá instalar ares-condicionados nos quartos em que os atletas brasileiros ficarão na Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.
A informação é da CNN.
O Comitê Organizador dos Jogos haviam decidido não colocar o aparelho nos quartos em nome da sustentabilidade, o que causou polêmica em virtude das altas temperaturas do verão europeu.
Em reação a essa decisão, diversos comitês decidiram instalar ares-condicionados nos quartos, pagando do próprio bolso, entre eles está o Brasil.
A gerente de Jogos e Operações Internacionais do COB, Joyce Ardies, disse em entrevista a CNN que: Desde quando recebemos a notícia, os comitês olímpicos nacionais mostraram uma preocupação muito grande porque estamos falando de atletas olímpicos de alto rendimento. E não ter a temperatura ideal para o descanso afeta diretamente a performance."
"O COB entendeu que é um investimento que precisará ser feito, não tem como pensar duas vezes."
“Normalmente, esse serviço é provido pelo Comitê Organizador. Em Tóquio foi assim, em Londres, mas o ponto principal em Paris é que eles realmente tinham uma ambição de conseguir fazer prédios para atender às mudanças climáticas”, completou Ardies.
O custo para o COB da instalação deve girar em torno de 270 mil reais.
0 تعليقات